sexta-feira, 18 de setembro de 2015

"Mamãe ouviu no supermercado": nova técnica de apuração?...

O "jornalismo" do "ouvi dizer", "falam por aí", "um cara me contou", "o zelador da garagem do palácio do Planalto ouviu no banheiro", "a amiga da faxineira que trabalha na casa de um ministro", "um interlocutor do jardineiro da amante de um figurão ligado ao barbeiro do marido de uma pessoa ligada ao Planalto", dá nisso. Que é impressionante a desenvoltura com que repórteres "bem informados" veiculam informações sem o fundamento do bom jornalismo - a checagem - lá isso é.
Seguindo o Instituto Lula, o jornal sequer entrou em contato com o ex-presidente para checar as informações ou comentar a "notícia" que se revelou fantasiosa.
O Portal Imprensa publica matéria sobre o assunto. Clique AQUI

3 comentários:

Corrêa disse...

Jornais e revistas demitem tantos jornalistas que a situação piora a cada dia comprometendo o serviço público que a mídia deveria prestar. Isso além dos interesses políticos e empresarias e das distorções para atender a partidos políticos amigos

Ebert disse...

Ninguém quer se comprometer, nem que passa a informação mentirosa nem que publica.

A. Francisco disse...

Mamãe ouviu no supermercado é muito bom...