segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dilma sob pressão....

por Flávio Sépia
Em meio a todas as pressões políticas, desde conspiração golpista, pedidos de intervenção militar, sugestões de renúncia e até de suicídio - como escreveu abertamente um colunista - e com a oposição torcendo e ajudando a viabilizar o pior-melhor, sem falar nos próprios erros e vacilos do governo e na falta de apoio até dos chamados movimentos sociais, Dilma - diz a Folha - tenta salvar alguma coisa dos programas sociais implantados na última década. Muitos aliados se omitem e os oportunistas pulam do barco. Dilma dificilmente conseguirá ganhar essa batalha. Claro que as forças conservadores estão surfando na falta de ação do governo e acelerando propostas que beneficiam corporações, fazem o mercado financeiro dar gargalhadas e os neoliberais tomarem um porre de felicidade. A ordem nos porões conspiradores é manter o país paralisado e passar um trator em qualquer coisa que faça a distribuição de renda melhorar um milésimo sequer. Dias difíceis.

6 comentários:

Veiga disse...

A élite capitalista está aproveitando para diminuir salário, acabar com a previdencia, diminuir idade de aposentadoria, arrochar salário mínimo, acabar com saúde para favorecer planos de saúde, acabar com escola pública para favorecer ensino privado. Não é nada de lava Jato nem nada, tudo é pretexto para concentrar renda. Vocês que acreditam em oposição e combate a corrupção são grandes otários

J.A.Barros disse...

Quem está no poder é o PT e vc tem tem razão é a elite capitalista que está acabando com o país. Foi a elite capitalista que praticou o mensalão e estorou com a Petrobras levando a empresa do "povo brasileiro" a empresa dos diretores nomeados pelo PT à falência. Mas não foi a corrupção daqueles diretores que causaram essa falência: tá na cara que foi a "elite capitalista " que corrompeu os corruptos diretores da Petrobras nomeados pelo governo do PT.

Veiga disse...

A Lava Jato é besteira, o procurador fala em 6 bilhões desviadoss. Ele mesmo dia que a corrupção desvia 200 bilhões no Brasil, muitos governo de oposição que govertnam estados, vc sabia disso, ignorante, estão nessa. A perseguição ao PT é política seu otário.

J.A.Barros disse...

Ue! não é a elite capitalista, seu bobo alegre? Por que não vai ajudar o Lula a carregar o saco dele? Nã0o sei se vc é lulista ou lulabesta? Acho que tá mais pra lulabesta.

J.A.Barros disse...

O Brasil de Lula e Dilma não tem dinheiro pra tomar café no Planalto, mas a Dilma tem dinheiro pra comprar uma mansão em Porto Alegre por 5 milhões.

Corrêa disse...

Tanto é política que os outros casos estão parados, isso é incontestável e culpados até ganhando o benefício da prescrição