LEIA, CLIQUE AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 9 de julho de 2013
Quem diz que deputado ou senador teme a voz das ruas é porque não conhece os porões do Congresso... Veja isso: suas excelências partiram pro deboche
Ninguém duvida de que o Brasil precisa de um reforma política. Há anos, governos tentam implementá-la. Em vão. A maioria dos deputados e senadores não admitem que se mexa em seus privilégios e suas práticas. A última tentativa de mexer no lucrativo vespeiro foi essa agora, quando até a mídia conservadora colaborou para sepultar qualquer mudança. Muitos disseram por aí que o "gigante acordou", que o povo quer mudança etc etc. O Congresso fingiu que se mexeu e logo voltou às manobraslimpa. Na calada articulam alterações que vão reduzir os efeitos de um tentativa de moralização. Resta ao eleitor anotar os nomes desses elementos e não votar neles nas próximas eleições. Aí sim, o "gigante" dorminhoca acordaria com efeitos práticos e não apenas oba-oba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário