por Eli Halfoun
Criar uma boa peça
publicitária é também uma questão de oportunismo (não o oportunismo de levar
vantagem como fazem os políticos, mas sim o de estar atento aos fatos). O Partido
Verde foi o que melhor aproveitou (e se aproveitou) do histórico momento
político criando para a televisão um anúncio atual e que vai de encontro ao que
se gritou nas ruas. Reunindo frases de alguns cartazes carregados nas manifestações
(aliás, os manifestantes derem um show de criatividade) o PV fez uma peça
publicitária irretocável, principalmente quando diz (tomara que não seja só da
boca para fora) que é preciso ouvir, entender e fazer. Acredito até que por
estar atento e unido ao grito popular o Partido Verde tenha até conseguido conquistar
novos simpatizantes, se bem que a maioria dos manifestantes quer mesmo é o fim
de todos os partidos que andam mais desgastados do que qualquer outra coisa no
país. Ninguém mais se identifica e acredita nos partidos e em conseqüência nos
políticos. Os atuais partidos não representam absolutamente nada porque não é
possível botar fé em seus integrantes e muito menos em suas propostas que nunca
saem do papel. Papel para os partidos políticos só serve para fazer conta. Sempre
a de somar e multiplicar. (Eli Halfoun)
Nenhum comentário:
Postar um comentário