terça-feira, 2 de julho de 2013

PV atento soube aproveitar o momento político

por Eli Halfoun
Criar uma boa peça publicitária é também uma questão de oportunismo (não o oportunismo de levar vantagem como fazem os políticos, mas sim o de estar atento aos fatos). O Partido Verde foi o que melhor aproveitou (e se aproveitou) do histórico momento político criando para a televisão um anúncio atual e que vai de encontro ao que se gritou nas ruas. Reunindo frases de alguns cartazes carregados nas manifestações (aliás, os manifestantes derem um show de criatividade) o PV fez uma peça publicitária irretocável, principalmente quando diz (tomara que não seja só da boca para fora) que é preciso ouvir, entender e fazer. Acredito até que por estar atento e unido ao grito popular o Partido Verde tenha até conseguido conquistar novos simpatizantes, se bem que a maioria dos manifestantes quer mesmo é o fim de todos os partidos que andam mais desgastados do que qualquer outra coisa no país. Ninguém mais se identifica e acredita nos partidos e em conseqüência nos políticos. Os atuais partidos não representam absolutamente nada porque não é possível botar fé em seus integrantes e muito menos em suas propostas que nunca saem do papel. Papel para os partidos políticos só serve para fazer conta. Sempre a de somar e multiplicar. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário: