sábado, 27 de julho de 2013

As vadias estão mais centradas...

Adicionar legenda
por Gonça
A Marcha das Vadias chegou, a pouco, a Ipanema. Parece mais centrada nas reivindicações. Enquanto entre os manifestantes-coxinhas há de tudo, de cartazes pedindo a volta dos militares a reivindicações do fim das contas raciais nas universidades e encerramento do bolsa-família, em meio ao que todo brasileiros pede (fim da corrupção, dos privilégios etc), as meninas-vadias vão às ruas por questões como a legalização do aborto (o que deve causar arrepios nos manifestantes fascistas), direito ao corpo e a preservação do Estado laico. Apoiado. Passaram democraticamente protegidas pela PM, não usavam máscaras e não saquearam lojas.

12 comentários:

Rick disse...

Com certeza. São reivindicações que não têm nada de conservadoras. Os meninos ricos que estão indo pras ruas são neo-liberais, olho neles, não são protestos gratuitos. vocês já viram protesto legítimos apoiados pela mídia? nunca. Pois a mídia está apoiando e incentivando os protestos coxinhas. E, por tabela, os quebra-quebra. A meninada que está ino à rua é um bando de inocentes úteis.

Altina disse...

Em Copacabana integrantes dessa narcga fizeram uma coisa lastimavel pisaram e destruiram simbolos catolicos. Ofender crenças é sinal de imaturidade e falta de espirito democratico.

Tania disse...

Não sou católica mas fiquei revoltada, essas imbecis da marcha das vadias não sabem o que é democracia? Precisava ofender e agredir? Acho que desqualificaram as reivindicações.

Isabela disse...

Concordo. A mulherada além de tudo e burra. Perdem apoio de muitas mulheres católicas que praticam sua fé e nem sempre concordam com todas as posições da igreja.

Wanda disse...

As reações são válidas, realmente foi um ato reprovável mas gostaria de acrescentar que as Vadias divulgaram nota informando que o casal que jogou imagens no asfalto não tem nada a ver com a organização da Marcha. Ela também condenaram a atitude dos penetras na manifestação delas

debarros disse...

gostaria que os brasileiros copiassem o que de melhor encontramos nos paises europeus e norte americanos. Copiar as Femen é fácil e gratuito, até porque o protesto delas tem o objetivo de comportamento social

debarros disse...

Rick, você está se referindo à passeata de junho ou a passeata das "Vadias"?

debarros disse...

O que significa "protesto coxinha"?

Rick disse...

Me refiro a essa onda de protestos em geral feita pela geracao nem-nem, nem estuda nem trabalha.

Rick disse...

Amigo, coxinha é giria paulistana, minha terra, significa esse playboys individualistas que gostam de ostentar, nada tem na cabeça a nao ser consumo, ostentacao, racismo, detestam o Brasil na verdade. O estereotipo do filho da puta egoista.

debarros disse...

Rick, não seja radical. Há alguns milênios os mestres chineses indicavam o caminho do meio como a direção certa a ser tomada. O Império chinês era identificado como o IMPËRIO DO MEIO.
Há sempre um objetivo e uma razão nos movimentos políticos da sociedade. Se ela se apresenta através de passeatas, seja ela de estudantes ou não, é porque quer dar um recado aos seus governantes. A passeata é a expressão maior, a demonstração física, do descontentamento da cidadania com os rumos que estão sendo levados por administradores incompetentes e de má fé. Se não participamos dela, ou mesmo não concordamos
com suas razões, vamos respeita-la porque uma parcela da sociedade teve a coragem de se manifestar na passeata, que muitos condenam mas muitos mais a apoiam.

Rick disse...

Passeata com nazistas, black bloc, saqueadores (todas acabaram em roubos, as reivindicações mais disparatadas e cheia de menino rico? Pra mim são armações políticas. Veka que continuam aí com 300 e 200 pessoas. E olhe que aproveitam eventos que já reúnem gente, é Copa das Confederações é Papa, não têm condições de fazer uma grande manifestação sem se anexarem a um evento. Desconfio disso também. Por que não botam nas ruas de todo o Brasil, agora, sem Copa e sem Papa, uma gigantesca manifestação? Simplesmente não têm receptividade nem condições de fazer isso. Vão esperar Réveillon, Copa do Mundo, o que mais vem aí?