por Eli Halfoun
Até o guia preparado para a Jornada Mundial da Juventude preocupou-se em alertar os fiéis em relação ao Rio e sua violência, que melhorou muito, mas continua assustando bastante. Entre outras coisas, o guia alerta que os ônibus não param nos pontos, não cumprem horários e trocam itinerários. O metrô não escapa das advertências como a de que, por exemplo, o sistema de transporte anuncia que tem duas linhas que "são uma só". E ruim.
Talvez por conta de tantas advertências e necessários cuidados a Jornada não deverá receber os 2,5 milhões de visitantes previstos inicialmente. A nova estimativa não é tão otimista, especialmente quando leva em conta o fato da JMJ estar acumulando até agora prejuízo calculado em R$ 100 milhões, mesmo com o apoio financeiro de várias empresas. A JMJ esperava arrecadar todo investimento com a venda de seu agora encalhado kit que tem mochila, camiseta, boné, guia, livro e guia turístico. Custa R$750 e não está vendendo nada. Por esse preço é mais econômico pedir informações s ao padre que estiver ao seu lado.
No guia de advertência a JMJ alerta os fiéis para tomarem cuidado na hora de atravessar qualquer rua da cidade porque "os motoristas não têm consciência de respeitar os pedestres". Vamos mostrar que temos sim educação e respeito por todos. Pelo menos dessa vez. (Eli Halfoun)
Atualização: o site do JMJ informa que o Kit Peregrino é oferecido gratuitamente a todos os católicos que se inscreveram para o evento. Contém boné, camisa, cartão de alimentação, cartão de transporte, credencial de peregrino, guia, livro-surpresa, livro litúrgico, crucifixo, mochila, squeeze, Há um outro kit, chamado Básico, que está à venda no site, com mochila, squeeze, boné e camisa oficial.
VEJA MAIS NO SITE DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. CLIQUE AQUI
Um comentário:
Está seguindo a política de venda do empresário brasileiro. Prefere vender pouco mas cobrar preço bem alto do produto. Dessa maneira diminui os custos e o lucro é maior.
Postar um comentário