Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 4 de dezembro de 2011
Deu na Folha: mais um "bondade" equivocada do governo
Só aqui no Brasil passar por revista em questões de segurança é considerado "humilhante". Ao contrário, o cidadão que receber o privilégio de escapar de controles ao entrar em presídio corre o risco de ganhar um rótulo de suspeito. Há casos registrados de advogados, parentes e religiosos que funcionam como pombos-correios de traficantes. Alguns foram flagrados com bilhetinhos e ordens para bandidos ou levando celulares e drogas. Por que quem não carrega nada na sacola se incomodaria de passar por uma revista? O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária determinou o fim da revista em religiosos. Arrombaram o portão. Hoje tem festa no presídio. Os bandidos encarecidamente agradecem ao burocrata que cedeu às pressões dos interessados e deu esse presente de natal à bandidagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aliás, o que eles vem fazendo há alguns anos é presentear bandidos com favores.
Hoje o criminoso não é mais algemado quando preso. Os bandidos presos em suas celas, ficam de celular, armando para inocentes em suas casas serem ameaçados de sequetro de algum parente.
imagina que qualquer preso, por crimes hediondos ou não, pode vir a gozar de liberdade condicional, depois de um suposto bom comportamento.
Isso é justo?
Só bandido tem direitos nesse país
Postar um comentário