quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Saco de pancadas...

por Gonça
França 1 X 0 Freguês. Expulsão à parte, a França dominou o jogo. No segundo tempo, o goleiro francês não viu a cor da bola. Já Julio Cesar... Do banco não saiu uma instrução que tirasse o time do nó que a França deu. Nesse momento, Mano Menezes tem o melhor emprego do mundo: pode errar até 2014. Sim, porque a CBF já falou que ganhar as copas América e das Confederações não é importante. Como país-sede não participa de Eliminatórias, fica tudo azul ou verde e amarelo até a bola rolar na próxima Copa. Em julho disputa a Copa América, aquela que não vale a pena ganhar, segundo Ricardo Teixeira. Mas Mano já tem no currículo três vitórias contra as "fortíssimas" seleções do Irã, Estados Unidos e Ucrânia. Perdeu da Argentina e,agora, da França. Holanda é o adversário do próximo amistoso. Amistoso para eles, para nós tudo indica que vai ser mais um sufoco.

5 comentários:

debarros disse...

Gonça, a diferença do futebol frances para o brasileiro, não diria brutal, mas quase isso. Aliás, o futebol europeu evoluiu muito de alguns anos para cá.
Eles tocam a bola com mais rapidez e são bem mais precisos nos passes. Errar passe é, no futebol praticado hoje, trágico. Um passe mal executado pode resultar em gol do adversário, O contra-ataque é rápido e fatal.
O futebol brasieiro ainda é cadenciado ficando muito na dependência do craque num lance genial resultante em gol. Nesse time da França, além de Malouda qual o grande jogador jogador que se destacou no jogo?
Benzema, o autor do gol, que joga no Real Madri, não é lá essas coisas. e fica por aí mesmo. Mas, eles são muito rápidos e trocam passes com muita facilidade, errando muito pouco. Mesmo assim não conseguiram passar do 1 a 0.
Mas, o futebol brasileiro precisa dar uma melhorada.. Nesse jogo você viu por acaso, o grande meia armador?

Gonça disse...

debarros, a bola leva anos para passar da defesa para o ataque. ninguém joga mais assim. E você observou bem: precisão nos passes e objetividade tornavam bem rápidos os ataques do time francês que nem é um super time.
Em outras formações da seleção brasileira, laterais habilidosos e com bom preparo armavam jogo, agora nem isso. Hoje os volantes são mais de contenção do que de armação. Assim como os pontas se foram, o meia-armadores estão em extinção.

debarros disse...

O Milan, com Pirlo machucado, está sem o meia de armação e parece que está sendo negociado. Está tendo substituto para sua posição? Até agora não. O Milan vem de dpis empates e jogando muito mal.Não consegue vencer os jogos por mais de dois gols.

O Inter de Milão com a volta do Steiner –o carrasco do Brasil na última Copa – voltou a jogar e o time deu uma lavada no Roma de 5 a 3.
Até agora não apareceu nenhum Gerson, Zito, Didi, Dequinha, Carlinhos, Danilo e sem meia de armação, no meu entender de futebol, nenhum time vai muito longe.Qual o meia de armação da Seleção Brasileira?

Boa Ideia disse...

Meninos,
Jogadores brasileiros dignos de serem chamados "meias armadores", que eu me lembre, existem apenas dois: Kaká e Ganso.
O pior é que não sei se algum deles voltará a jogar em alto nível, após as sérias contusões e cirurgias a que foram submetidos.
Tá feia a coisa...

Gonça disse...

Tem razão, Boa Ideia. Uma fatalidade essa contusão do Ganso, mas ainda acredito que ele volte a mostrar seu futebol. Kaká, não sei. Sem eles, vamos ter que aturar aquelas trocas de passes laterais, de um lado pro outro, de um lado pro outro.