Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Maria Schneider: a vida por um tango
Maria Schneider, a francesa que ficou famosa ao contracenar com Marlon Brando em "Último Tango em Paris" (acima), de 1972, morreu hoje, aos 58 anos, de câncer. A atriz tinha 19 anos quando foi convidada por Bernardo Bertulucci para o elenco da sua obra mais polêmica. O filme marcou e paradoxalmente limitou sua carreira. Além de Profissão: Repórter", do mesmo Bertolucci, ela atuou em filmes de baixo orçamento e sem grandes repercussões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Maria Schneider ficou como o símbolo de um época. O filme, que foi proibido pela censura da ditadura, é uma obra de arte. Inesquecível
Postar um comentário