por Eli Halfoun
Não chega a ser um palácio mal assombrado embora muitos de seus freqüentadores pareçam mesmo assombrações, mas mesmo com todo o conforto e atenção duas novas habitantes do Palácio Alvorada não se sentem à vontade morando por lá: Dilma Jane e Arilda, mãe e tia da presidente Dilma Roussef não estão curtindo permanecer muito tempo, durante a semana, no palácio presidencial. Elas se sentem incomodadas com a frieza do lugar com seus imensos salões vazios e cercados de mármore por todos os lados. A mãe da presidente não nega que prefere estar cercada de calor humano e que o Alvorada parece um mausoléu e por isso acertou coma filha presidente que agora só fica no Alvorada às terças e quintas-feiras. O restante da semana ela e tia Arilda preferem ficar na Granja do Torto, que tem galinhas, lago, córregos artificiais, campo de futebol e churrasqueira que, aliás, era o local preferido do ex-presidente para receber amigos. Mamãe Dilma Jane prefere deixar o Alvorada apenas para a Dilma filha trabalhar (e trabalhar muito) pelo bem do Brasil. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como se pode ver a família da presidente e ela própria são pessoas normais, que querem ser apenas pessoas normais, sem badalações, ataques de estrelismo e não se acharem 24 horas por dia montadas em um palanque, vociferando contra tudo e contra todos.
Segue a vida".
Postar um comentário