Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Teatro Adolpho Bloch será preservado, diz O Globo
Nota publicada neste blog informava que o Teatro Adolpho Bloch, no prédio que pertenceu à Manchete, estava ameaçado de demolição. Ontem, a coluna do Ancelmo veiculou essa preocupação com um bem cultural carioca. Hoje (veja na reprodução), em uma matéria no Globo, a BR Properties - os novos proprietários dos edifícios que foram vendidos em leilão como parte da Massa Falida da Bloch Editores - informam que respeitarão o projeto original de Oscar Niemeyer e o teatro será mantido. Nos fundos do terreno, afirma o Globo, será construido um edifício-garagem com pelo menos 320 vagas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pelo menos isto. Estacionamento? Nos fundos?
Ah, a nossa Manchete, nossa segunda casa, que destino...
Acredito que o estacionamento será construido onde existe o prédio anexo, construido nos fundos, que será demolido para tal fim.
O Teatro é uma fonte de renda e a empresa que comprou o prédio não vai jogar fora o que dará renda. Com a construçào do estacionamento a BR vai alugar os andares por um bom preço e ganhar dinheiro em cima desse seu investimento de mais de 200 milhões.
Prevalece o bom senso e um teatro não será demolido. Que, além disso, cumpra a sua função futuramente de promover bons espetáculos
Postar um comentário