deBarros
De calça e japona jeans, fantasiado de operário, a barba ainda sem um fio de cabelos brancos, sobe ao paraíso e sentado à direita do todo poderoso "capitão de imprensa", ri da situação privilegiada de estar nesse momento usufruindo dos favores do capitalismo – que professa ódio e desprezo – contando com o que vai ganhar com essa aproximação da mais alta significação de prestígio e poder. Hoje, o "jeans" foi eliminado de seu guarda roupa, que só tem espaço para Armanis e outras "grifes" italianas. Gravatas "Hermés" sapatos de couro "alemão".
O operário subiu ao Paraíso e babando nas gravatas "Hermés" amassa suas calças Armmanis e paletós "Armanis" nos jatos presidenciais ou nos palácios do mundo islâmico nas planícies Iranianas.
Vai, aventureiro operário, e goza enquanto pode e sangra um povo iludido e enganado nas suas raivosas orações palanquiais. Todos têm, nas suas vidas, o dia "D", você também terá o seu. Dei apud! amém!!!
2 comentários:
Ô deBarros, o cara foi eleito, democraticamente, Presidente da República. DUAS vezes. Você queria que ele continuasse a se vestir de operário? Nunca vi ninguém criticar os ternos do FHC. Muito pelo contrário, sua elegância sempre foi elogiada. Será que ele, por ser sociólogo, pode se vestir bem e o Lula não?
Você acha que pobre gosta de se vestir mal? Claro que não! Ainda bem que, graças ao governo Lula, a classe menos favorecida pôde, de uns tempos para cá, melhorar seu guarda-roupa e rechear sua geladeira. Geladeira esta, aliás, novinha...
Quando o Lula faz alguma brincadeira que acham inconveniente, dizem que ele deveria "manter a liturgia do cargo". Mas na hora de se vestir, é criticado por estar bem vestido. É realmente muito difícil agradar a todos. Por isso a avaliação do governo dele vive batendo recordes de aprovação mas não vai chegar a 100% nunca.
Agora é esperar 2014 para votar nele de novo. Dá-lhe Lula!!!!
Engraçado, toda vez que cito o "Seu Guia", me respondem lembrando a figura do FHC. De tanto ser lembrado oelos fanáticos seguidores do "aquele que não se pode dizer o nome", entendi que na verdade vocês amam o expresidenete FHC. Se não porque lembrarem-se tanto dele? A úhica razão é o amor devotado a ele.
Postar um comentário