É inacreditável que um presidente de um país venha a público declarar que: "Graças a Deus que os bancos estão lucrando". Porque ele não declara também que: "Graça a Deus o povo está pagando esses juros altíssimos, só cobrados nesse país, enriquecendo os banqueiros e empobrecendo o povão".
O presidente se esquece que o povo, além dos juros altos que paga, tem que suportar a carga de impostos mais caros de todos os paises do mundo.
O presidente, inebriado pelos indíces de aceitação popular, passa a falar mais besteiras do que falava antes. É preciso repetir a fala do Rei da Espanha"
? Por que no te calas?
Um comentário:
debarros, mais uma vez argumentos errados e tendenciosos amparados pelo anti-luilismo relgioso. Os juros no Brasil são altos, sabe-se. Mas é curiosa essa sua indignação exatamente no período em que os juros estão em faixa muito mais baixa do que na época do FHC e sua trupe. Provavel,mente você esqueceu que as taxas básicas bateram mais de 27 por cento. Hoje estão em 10.75 e já estiveram na faixa de um dígito, fato inédito. Com essas taxas de 27%, basatva aos bancos deixar o dinheiro parado, dormindo (o que foi fácil já que no período FHC o Brasil parou, não cresceu, os números provam). Quase não se fala, mas uma medida que o Lula tomou foi trocar papeis da dívida interna (aquela que FHC levou de 65 bi (último ano de Itamar) para quase 1 tri) atrelados à Selic (a taxa dos juros básica) por papeis vinculados ao IPCA. Os bancos passaram a ganhar dinheiro sim investindo na indústria, agricultura, habitação, financiando bens de capital e bens de consumo no embalo de um cresciemento de 7% do PIB contra zero em FHC. Quanto aos impostos, Lula desonerou muitas atividades, favorecendo o consumo (uma das medidas que ajudou o Brasil e evitar a recente crise econômica mundial). Mas vc tem razão, os impostos são altos. Mas menores dos que as taxas privadas e o custo Brasil criado por FHC: pedágios altíssimos, taxas bancárias (aí sim os bancos ganham dinhiero mole), planos de saúde escorchantes, telefones mais caros do mundo, transformou a energia elétrica em produto de especulação financeira, o tal mercado livre de leilões de energia, o que oneraa conta do consumidor comum. Este comentários se alonagira demais se fosse falar de todas as terríveis consequências do governo Daslu tucano para playboys, ricos, madames e dondocas. Debarros, argumentar com fatos é sempre melhor do que argumentar com a emoção.
Postar um comentário