por Eli Halfoun
Concordo que alguns dos desenhos importados que a televisão não se cansa de exibir e repetir são interessantes, mas a maioria é muito ruim, especialmente os filmetes e desenhos com heróis japoneses. Confesso que nunca entendi porque nossos criativos desenhistas não tinham espaço na televisão. Finalmente isso mudará: a Globo assinou contrato com a Mauricio de Sousa Produções para exibição de desenhos da Mônica e sua alegre e brasileiríssima turma. Os desenhos irão ar na TV aberta e no canal da Globo Internacional, o que pode abrir as portas do mundo para nossos competentes criadores de desenhos. O contrato terá duração de três anos com exclusividade para desenhos, filmes e vinhetas das histórias em quadrinhos. Está decidido também que animações clássicas e produções inéditas com Mônica, Cascão e Magali irão ao ar pela TV aberta.
Um comentário:
Primeiro Gonça, é que fica muito mais barato para a Editora importar as HQ do que contratar desenhista, roteiros, equipe de montagem, enfim toda a estrutura, especializada em HQ, para botar nas bancas uma revista HQ nacional.
Ziraldo, nas décadas de 50 e 60, tentou montar uma HQ, com temas nacionais com o nome de O Saci, se não me falha a memória, na Empresa que
editava a revista O Cruzeiro. A Editora não aguentou por muito tempo e a revista saiu das bancas.
Me parece que no Brasil o Empresariado quer lucro imediato e não investe no tempo para que o produto, adquira solidez e reconhecimento no mercado e passe a ser comprado pelo consumidor.
Sob esse prisma, nenhuma HQ, no Brasil, vai dar certo.
Postar um comentário