Falávamos, abaixo, do leilão do Arquivo Fotográfico da Massa Falida da Bloch Editores, pois veja esta excelente iniciativa para a preservação da memória e de imagens essenciais para cultura. A Elo Company disponibilizou desde ontem, gratuitamente, na internet, o acervo da companhia de cinema brasileiro, a Vera Cruz. São 13 longas de ficção e cinco documentários produzidos pelos lendários estúdios, nos anos 50 e 60. A Elo é uma empresa
de mídias digitais e distribuição de conteúdo audiovisual.
Os longas são:
Sai da Frente (1952), de Abílio Pereira de Almeida; Nadando em Dinheiro (1952), de Abílio Pereira de Almeida; Sinhá Moça (1953), de Tom Payne; Candinho (1953), de Abílio Pereira de Almeida; Família Lero Lero (1953), de Alberto Pieralisi; O Sobrado (1956), de Walter George Durst; O Gato de Madame (1956), de Agostinho Martins Pereira; Osso, Amor e Papagaio (1956), de Carlos Alberto de Souza Barros; Paixão de Gaúcho (1957), de Walter G. Durst;
Noite Vazia (1964), de Walther Hugo Khouri; Grande Sertão: Veredas (1965), de Geraldo e Renato dos Santos Pereira; O Corpo Ardente (1966), de Walther Hugo Khouri; e As Amorosas (1967), de Walther Hugo Khouri.
Os documentários:
Marcelo Grassman - 25 anos de Gravura, de Silvio de Campos Silva; São Paulo em Festa, de Luciano Salce, sobre celebração dos 400 anos de aniversário da cidade de São Paulo; Obras Novas - A Evolução de uma Indústria, de Lima Barreto, sobre o processo de construção dos estúdios Vera Cruz; Painel, de Lima Barreto, registrando a execução do painel Tiradentes de Candido Portinari; Santuário, do mesmo diretor, enfocando as esculturas dos 12 profetas, feitas por Aleijadinho, em Congonhas do Campo, Minas Gerais. (Nas reproduções, o cartaz de Noite Vazia e Odete Lara e Norma Bengell no filme de Walter Hugo Khoury)
Para assistir os filmes e saber mais sobre a Elo Company, clique AQUI
Fonte: Planeta Tela Comunicações
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa dica.
Postar um comentário