Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Meu palpite, às 11,33hs:
Goleiros:
Julio César, Victor e Doni
Laterais:
Maicon, Daniel Alves, Andre Santos e Gilberto
Zagueiros:
Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Volantes:
Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo e Lucas
Meias:
Kaká, Ramires, Elano e Ganso
Atacantes:
Robinho, Nilmar, Neymar e Luís Fabiano
Pré-convocados:
Goleiro: Gomes
Zagueiros: Miranda e Andre Dias
Laterais: Michel Bastos e Rafael
Volantes: Pierre e Arouca
Meias: Diego, Hernanes e Julio Baptista
Atacantes: Adriano, Grafite e Pato
Boa Ideia. O Dunga me surpreendeu com o Grafite que, acho, jogou só uma vez, duas talvez?
Adriano eu não esperava, como falaram no SportTV ele mesmo se "desconvocou" na reta final. Eu levaria os meninos do Santos. Mas o Dunga vai com o time dele, alías vencedor até aqui, até fim, forte no desarme, volta pra defender... mas estou otimista, um grupo como esse, fechado com o treinador, vai brigar até o fim.
Esta lista rolava desde ontem na internet, com vários absurdos mas achei engraçada. Dos "meninos do Santos" acho que ele poderia ter chamado o Ganso, o Neymar acho um pouco imaturo e meio presepeiro. Aí vem a pergunta: no lugar de quem? De qual jogador já testado e aprovado? Acho que o Dunga foi bastante coerente na convocação.
Enquanto alguns jornalistas, atacam o Dunga , exatamente por sua "coerência", outros, talvez mais compreensivos, aceitam a sua liderança como técnico da Seleção e por consequinte a sua atual convocação.
O que me impressiona, nessa campanha de alguns colunistas contra o Dunga, é usar essa palavra "coerência", para atacá-lo visceralmente. Acho que a partir daí, esses ataques sairam da área técnica e passaram para a área pessoal. Por nãp gostarem da pessoa física do Dunga, ou por terem algum caso mal resolvido com ele. Só posso entender assim essa perseguição incansável ao atual técnico da Seleção. Não é F.C.?
eu até chamaria o Ganso. Poderia ser um opção no banco. Bom lembrar que é admirável o momento dos meninos do Santos mas levá- los também seria uma aposta de risco. Há exemplos de jogadores - o Pato, por exemplo, o mais recente- que brilharam em clubes e se apagaram na seleção. O próprio Ronaldinho Gaúcho teve um rápido brilho em 2002 mas não tem uma história de eficiência na seleção como teve na sua fase áurea no Barcelona. O Dunga apostou mesmo foi no seu trabalho de quatro anos e que não mudaria a um mês da Copa.
Postar um comentário