por Eli Halfoun
Não é só no Brasil que a especulação imobiliária sai invadindo e derrubando tudo o que não deve e muitas vezes nem pode. Os americanos também enfrentam uma financeira (sempre ela) guerra imobiliária. É que uma empresa construtora está querendo derrubar o famoso letreiro Hollywood, que é uma espécie de marca registrada de Los Angeles e sem dúvida um dos cartões postais mais famosos do mundo. Para que o letreiro, que já apareceu centenas de vezes em vários filmes, continue intacto os interessados em sua preservação terão que desembolsar, até o dia 14 de abril, 12,5 milhões de dólares para adquirir o terreno. O letreiro está ali desde 1923, erguido como peça publicitária do lançamento de um projeto habitacional que teria o nome de Hollywoodland, que não foi adiante. A versão encurtada (o land caiu) do nome do projeto acabou transformada em um das mais famosas marcas de todos pos tempos. Mesmo assim pode ser derrubada: a especulação imobiliária não respeita nada. Nem ninguém.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário