sábado, 20 de março de 2010

As "zelites" querem é mais...

por Gonça
O Brasil avança mas as "zelites" não querem largar o osso. O país continua com péssima distribuição de renda e a mídia comercial, aliada aos grupos políticos e econômicos de sempre, se dedica a combater e cair de pau em qualquer iniciativa para melhorar as condições de vida da população. Para as "zelites" tudo é assistencialismo. Continua pregando o que dizia Delfim Neto, o czar da ditadura: "primeiro, o bolo tem que crescer, depois, ser distribuido". Se dependesse disso, se o governo Lula não se esforçasse para inverter essa tendência, milhões de pobres teria virado miseráveis e cerca de 30 milhões de brasileiros não teriam subido de classe como até as estatísticas da oposição provam.
Mas veja como a situação é cruel, apesar da recente preocupação social do governo: 
Cinco cidades brasileiras estão entre as 20 mais desiguais do mundo. Relatório apresentado no 5º Forum Urbano Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), no Rio, revela que Goiânia (10ª), Belo Horizonte (13ª), Fortaleza (13ª), Brasília (16ª) e Curitiba (17ª) são as que apresentam as maiores diferenças de renda entre ricos e pobres no País. O documento "O Estado das Cidades do Mundo 2010/2011: Unindo o Urbano Dividido" também informa que o Brasil é o país com a maior distância social na América Latina. O Rio, na 28ª posição, e São Paulo, na 39ª, também são cidades com alto índice de desigualdade, de acordo com o relatório.
Não basta reclamar, faça sua parte: não vote em partido ou político que vai governar apenas para ricos e dondocas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de quase incríveis, a ganãncia alucinada das "zelites" e o ódio que manifestam contra todos que tentam mudar essa rrealidade obcena, é tudo a pura verdade. Precisamos de mais vozes como a sua. FM

Gonça disse...

Valeu, obrigado por visitar o blog