terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cabeça quente (no calçadão da Avenida Atlântica)

por Gonça

A caminho do trabalho, foto de celular, da janela do táxi, flagrei o responsável por esse calor de 40 graus que assola o Rio. Não o cidadão que caminha despreocupado mas a fonte de luz que está acima do sujeito. Quer saber?, ainda prefiro essa esfera de gás em chamas na beleza que é o Rio do que a neve e o frio que cobrem o Hemisfério Norte. (Foto:Gonça)

2 comentários:

Eliane Furtado disse...

40 ou 50 graus Gonça?! Eu prefiro o frio da serra. Delicioso. Mas amo tudo, tudo. Cada estação tem seu encanto. Hoje não vou resistir. Mergulho no final de tarde na praia que vc está mostrando aí.
Aliás, parabéns, além de bom repórter, editor e amigo, é um fotógrafo esmerado( não é trocadilho não).

deBarrros disse...

Bem, caro Gonça, essas Estações, ao que parece estão indo pro brejo. Imagina, nevar na Flórida. Isso jamais aconteceu. A poluição é reponsável pr muita coisa, é verdade, mas esse planeta – vivemos em um planeta que segue às leis do Universo – já passou por tantas fases e sobreviveu, por enquanto, a todas as elas, como a era Glacial, a era Jurássica, a era Terciária e hoje, diante dessas anormalidades das Estaçòes, de calor excessivo e frio à 50 graus negativos, podemos acreditar que estamos entrando em uma nova era. Agora, resta saber se sobreviveremos à ela. Os Dinosauros não resistiram e desapareceram e nós resistiremos a esse flagelo imposto pelas leis do Universo? Não sei se vale dizer: "Quem viver verá". Amém!!!