quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novos jornais fazem a esperança dos jornalistas

por Eli Halfoun
Boa notícia para os jornalistas: tudo indica que apesar das constantes reclamações dos empresários, o mercado editorial brasileiro também começa a reagir. Os paulistas, por exemplo, acabam de ganhar um novo jornal: é o popular Mais, o novo desafio do jovem e ousado empresário Walter de Mattos Jr., o mesmo que apostou no jornal esportivo Lance e na também esportiva revista Fut. Vendido a R$ 0,50 o exemplar, o Mais está apostando no imenso mercado paulista de leitores populares. Esse é também o público que, após sua já iniciada reforma o novo Diário de São Paulo, o empresário esportivo J. Hawilla pretende conquistar concorrendo diretamente com o Agora São Paulo. Não é só: o grupo português responsável pelo Brasil Econômico, que circula em SP, parte para outro jornal do gênero e lançará em Brasília uma nova versão do Brasil Econômico, que se dedicará mais a política do que a economia. Mesmo assim ainda falta bastante para permitir emprego aos muitos jornalistas que precisam trabalhar. De qualquer maneira não deixa de ser uma esperança.

Um comentário:

deBarros disse...

Vamos apostar nesses novos empreendimentos na área do jornalismo porque o que se tinha de concreto para os próximos anos era a derrocada da mídia impressa com o desaparecimento de vários jornais e revistas pelo avanço nessa área da Internet com os sites jornalísticos. A verdade é que a venda em banca desses veículos caiu assustadoramente, causando muita apreensão pela continuidade desses impresssos.
Mas, vamos acreditar e apostar nesses novos empresários que querem investir nessa área de mercado.