sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Twitices

por Gonça
Como algumas "celebridades" escrevem bobagens nos twiters, não? Em 140 caracteres conseguem caprichar no besteirol. Alguns sites repercutem hoje uma tuitada da cantora Sandy onde ela diz que o terremoto do Haiti mobilizou mais os brasileiros do que a tragédia em Angra. O que uma coisa tem a ver com a outra? Ambas, mesmo em proporções diferentes, comoveram o país. Brasileiros pereceram aqui e lá. O Haiti vive uma tragédia crônica sem que os países desenvolvidos ajudem efetivamente a resolver o problema. Especialmente a França, que colonizou e explorou o quanto pode o povo haitiano. A história do Haiti é um drama só. Sofreu sob duas ditaduras crueis e corruptas, a do Papa Doc e a do Baby Doc, que, diga-se, contaram com o apoio de várias potências ocidentais, tem uma elite predatória e uma brutal concentração da pouca renda que gera. Merece ajuda mas precisa de mudanças políticas e sociais. Assim como Angra, que precisa conter a favelização, as construções nas encostas e a corrupção já seguidamente denunciada que legaliza pousadas e mansões irregulares - muitas fincadas por "celebridades" em regiões preservadas.

Um comentário:

deBarros disse...

Caro Gonça, qualquer comentário, sobre qualquer coisa, vindo da cantora Sandy não é pra se levar muito a sério. Fazer uma comparação enre essas duas tragédias que abalaram nas suas devidas proporções, o mundo é realmente inadmissível. Digo o mundo, porque é uma verdade. Angra é uma região turística e qualquer abalo que venha ocorrer mexe com esse mercado de turismo que é explorado pelos paises de um modo geral.
A Sandy deveria se limitar a exercitar a sua vozinha, que não é lá essas grandes coisas em vez de se assanhar em comentários pouco verdadeiros.