domingo, 28 de março de 2021

O vício dos símbolos nazistas e racistas

por José Esmeraldo Gonçalves

O regime bolsonarista é viciado na suástica. Cheira uma trilha de racismo e intolerância quase todo dia. Se não fosse, como explicar o uso reincidente de tantas referências fascistas, nazistas  e racistas. É uma nítida preferência. Um sujeito, membro do atual regime, penteia o cabelo e monta todo um cenário caprichado para compor seu grande discurso inspirado em frase de Goebbels. Outro, o líder supremo, encena beber um copo de leite explícito em live nacional, gesto adotado pela direita racista dos Estados Unidos. Mais um outro, o marqueteiro gomalinado do gabinete do ódio usa um gesto adotado pelos supremacistas brancos em pleno Senado Federal. Aliás, o que fazia o elemento bem ao lado do presidente do Senado? O indivíduo mostrou por duas vezes a mão direita com polegar e indicador em círculo, dedos médio, anular e mínimo esticados. Mandou o recado no palco do Congresso Nacional. Nem todo mundo entendeu, mas ele se comunicou perfeitamente com a gangue usando um gesto-símbolo adotado pelos iniciados. Os racistas amigos do  funcionário do Planalto estão rindo até hoje do deboche no Congresso. Foi o equivalente moral tupiniquim da invasão do Capitólio pelas hordas do führer Trump 

Existem muitos outros símbolos de ódio da direita terrorista americana onde esses brasileiros militantes do racismo vão buscar inspiração. Tudo isso significa muito. É uma obra em progresso que, sem espaço para dúvidas, traduz o ambiente atual. 

Os democratas vão ter que acordar e, principalmente, aprender sobre isso se quiserem sobreviver.. 

Veja aqui alguns significados e fique atento. 

- 1-11 é um numeral Cavaleiros Arianos. Substituindo letras por números 1 e 11 significam A e K, ou seja, Cavaleiros Arianos na sigla em inglês.

- 100% é branco" entre os supremacistas brancos. O 100% é usado em frase do tio "sou 100%".

- 109 - o número é uma abreviatura numérica da supremacia branca para o número de países dos quais os antissemitas afirmam que os judeus foram expulsos. Ao pedir a expulsão de judeus dos EUA, eles costumam se referir aos EUA como o 110º.

- 13/52 e 13/90 são códigos numéricos racistas usados ​​por supremacistas brancos para retratar os afro-americanos como selvagens e criminosos. Os supremacistas brancos afirmam que os negros representam apenas 13% da população dos Estados Unidos, mas cometem 52% de todos os assassinatos e 90% de todos os crimes interraciais violentos.

- 18 é um código alfanumérico de supremacia branca para Adolf Hitler (1 = A e 8 = H). 

Os neonazistas também usam símbolos gráficos. Há muitos outros, mas veja alguns a seguir: 

Logotipo do partido nazista húngaro antes da Segunda Guerra


American Identity Moviment, violenta gangue direitista americana


Da sigla em inglês "a klans man I am". Usado pelas novas gerações da Ku Klux Klan.

E quando fizer o gesto do coraçãozinho tenha cuidado. A variação acima usada pela direita neonazista significa 88. Sabe o que é 88 no dicionário supremacista? É um código para Heil Hitler. O "H" é a oitava letra do alfabeto. Captou?


2 comentários:

Editor disse...

Comentário de Roberto Muggiati enviado por email
1 • Nos anos 1930, nas manifestações diante do Palácio do Catete, os integralistas só se hospedavam no FLORIDA HOTEL, na vizinha Rua Correa Dutra. A explicação é simples: as letras do nome do hotel formavam também o nome ADOLFO HITLER...

2 • Nos anos 1930 Benito Mussolini recomendava aos pais italianos que dessem a seus filhos o nome de ROBERTO. Por muitos anos, pensei que tinha um nome comum e neutro. Ledo engano: o Duce favorecia o nome porque suas sílabas formavam a sigla das capitais do EIXO:

ROma

BERlim

TOquio

Esta vocês não sabiam, não é?

Roberto Muggiati

Corrêa disse...

Os atos dos nazi estão aí para todo mundo ver. Agora pergunta se alguém foi punido. Não. Está praticamente liberado ser nazista no Brasil de hoje. Terrorista também. Os terroristas que atacaram o Porta dos Fundos foram punidos? Não. Terrorista que ameaçam, matar e agredir governadores foram punidos? Não.