por Niko Bolontrin
Alguns jornalistas esportivos deveriam mandar um abaixo-assinado para FIFA e para o board que zela pelas regras do futebol para considerar nulos os gols de bola parada.
Hoje, na CBN e no Globo, dois deles, ao analisar o jogo Flu 2 X Fla 1, desvalorizam a bola parada, seja o gol de chute direto ou de jogada originada em cobrança de falta.
O Globo dedica 80% de um longo texto a analisar a derrota do Flamengo. Ao falar do Flu repetidamente tira o mérito da vitória em considerações pouco objetivas. Ah, de bola parada. Eu, hein? O Fluminense virou o jogo, amigos.
O Flamengo é um time poderoso, a vitória deve ter algum mérito, concordam? Zico fez gols memoráveis de bola parada. Hoje, Messi e CR7 são mestres também nesse fundamento. O torcedor vibra quando o craque do seu time coloca a bola lá onde mora a coruja.
Mas, para quem vibra com o "jogo de posições", bola parada é a mais nova infâmia dos gramados.
2 comentários:
Essa nova geração de comentaristas esportivos, que consideram o gol de bola parada uma infâmia do futebol, é porque nunca viram, com seus próprios olhos, um gol de Didi – "O príncipe etíope ", fazer um gol, apelidado de : Folha Sêca" , na sua beleza, ao descair com efeito, enganando o goleiro e indo se agasalhar nas tramas da rede que guarnece o gol. É um momento mágico, que o Estádio em peso, acompanha, tenso e angustiado o movimento da bola que chutada , pelo "Príncipe Etíope", atravessa o ar e em uma curva surpreendente, desloca o goleiro que vencido, só lhe resta recolher a bola que se aninhava entre as tramas da rede do gol. e um grito só, estremece as arquibancadas do velho Maracanã: GOL!!!! Eu, graças a Deus, assisti a esse gol.
. Sou um homem feliz.
A bola parada vem de um lance ilegal, é a falta marcada por que um jogador não consegue tirar a bola limpa do adversário e apela para violencia e aborta assim uma jogada que pode levar perigo ao seu gol geralmente. Esse rapazes que consideram que bola parada não é do jogo são uns ignorantes. Grandes jogadores emocionaram estádios com cobranças de faltas perfeitas e resultado de talento e muito treino que é o caso de Zico e Didi.
Postar um comentário