por Ed Sá
O pessoal endoidou. Só o desvario explica algumas novas tendências de comportamento. Chamam de "experiência". Por exemplo: o sujeito pode viver a "experiência" de voar em avião. Pode optar por fazer todos os procedimentos de check in, despacho de bagagem etc, embarcar em jato que decola, oferece serviço de bordo e faz um voo de 10 minutos. Isso é moda em algumas capitais asiáticas.
Em Brasília, inaugura-se em breve uma variável dessa "experiência". Um velho Focker foi reformado, estacionado no pátio de um igreja evangélica e poderá receber "passageiros" para uma simulação de voo, mediante o pagamento de uma "passagem", claro. O voo oferecerá também serviço de bordo, som ambiente que imita barulho de turbinas, avisos do comandante e outras realidades virtuais. No caso, óbvio, sem decolar. O que, tratando-se do Focker, avião que era um notório "fazedor de viúvas", é bem mais seguro.
O Globo de hoje publica mais uma dessas esquisitices em voga. Se você não pode viajar porque a pandemia está braba e o dólar idem. relaxe. A matéria sugere transformar sua casa em um "hotel". Para isso, indica lojas on line que vendem roupões e pantufas, mostra como arrumar a cama com lençóis e travesseiros típicos de hotéis, caixinhas de som para reproduzir muzaks, dicas de receitas, "caixa do café da manhã" e até "cheirinhos de férias (fragrâncias como "Lobby 5 estrelas" ou "Hotel-fazenda").
A "experiência" é brega, mas aproveite. E pare de dizer que não tem para onde ir nas próximas férias.
2 comentários:
Não me lembro da imagem desse avião. Não é o Fokker Wolf alemão de 3 motores? Porque esse trimotor era competente.
Parceiro, esse é o Fokker 100. Famoso no Brasil por um desastre em Congonhas quando caiu sobre várias casas. Registrou outras tragédias no mundo. O fabricante é holandês. E fez vários modelos para a Luftwaffe a partir de 1935 quando a Alemanha refez sua força aérea. Inclusive o trimotor e até caças. O avião pessoal de Hitler era um Fokker Wulf quadrimotor. A Fokker faliu nos anos 90. Espero ter ajudado na dúvida.
Postar um comentário