"Bacurau". dos diretores pernambucanos Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, perdeu no ano passado a vaga brasileira de concorrente a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar em uma escolha discutível e politicamente suspeita. Na ocasião, o eleito foi "A Vida Invisível", que foi logo desclassificado pelos americano. Apesar de esnobado pelos "especialistas" da Academia Brasileira de Cinema, "Bacurau", que a "kultura" bolsonarista detesta, tornou-se um sucesso mundial, arrebatando prêmios em vários festivais.
Ontem, o ex-presidente americano Barack Obama incluiu o longa brasileiro na sua lista de melhores filmes. New York Times e o The Guardian também elegeram ‘Bacurau‘ como um dos filmes do ano.
E "Bacurau" pode ter ainda uma chance no próximo Oscar marcado para 25 de abril de 2021. Em exibição nos Estados Unidos, e diante da repercussão, a distribuidora local faz campanha para submetê-lo à seleção para a premiação.
3 comentários:
Só consegui ver as últimas cenas desse filme, que não me animaram o bastante para ver do começo ao fim. Me pareceu o mesmo tipo de filme brasileiro: arrastado e lento.
Deve ser um crítico brilhante, viu as últimas cenas e já avaliou o filme.
pois é, e Bacurau venceu ontem a premiação anual do New York Film Critics Circle, associação de críticos de cinema de Nova York. Foi eleito o Melhor Filme estrangeiro do Ano.
Postar um comentário