sábado, 27 de agosto de 2016

Sindicato dos jornalistas cariocas tem nova gestão

(do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro)
Caro colega jornalista,
Há uma novidade nos bastidores do jornalismo carioca. A partir desta sexta-feira luminosa de agosto, hoje (26/08/2016), uma nova gestão assume no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro - SJPMRJ. Esperamos bem representá-lo e, para isso, nos esforçaremos ao máximo.
Desafios? Sim e serão hercúleos, de acordo com o que apuramos durante a campanha da Chapa 4 para as eleições da Diretoria, Conselhos Fiscal e de Ética.  As condições verdadeiras saberemos a partir de agora e, após análise e diagnóstico, divulgaremos à categoria qual a real situação e o grau dos problemas que atingem a nossa Entidade.
Jornalista carioca, de antemão sabemos que vamos encontrar um lugar abandonado, não pelos seus donos, afastados forçadamente dela. Mas nossa Casa (assim, com C maiúsculo!) resiste, com dificuldades, é verdade. Contudo, está de pé e tem uma função maior do que a de abrigar uma categoria. Nosso Sindicato é o lugar certo e a hora certa é agora para darmos uma virada no cenário do nosso exercício profissional no Rio de Janeiro. Já explanamos nossas ideias durante a campanha eleitoral. E, graças ao seu voto, que nos proporcionou a vitória nas urnas, vamos trabalhar duro para resolver prioritariamente os problemas mais urgentes, como o ajuste dos salários e o saneamento das finanças. Isto sem deixar de lado questões cruciais como subemprego e desemprego, opressão e assédios, exploração e outras situações de ilegalidade a serem combatidas.
 Porém, para conseguirmos vencer essas batalhas, precisamos da participação efetiva de toda a classe. Para tanto, vamos arejar o SJPMRJ, abrir completamente as portas para receber os verdadeiros donos da Casa. Precisamos de todos e contamos com todos: associados antigos, novos e futuros, aposentados e estudantes!
Colega, venha! Ajude-nos a realizar uma gestão digna, com eficiência e responsabilidade. Discuta, exija, opine, denuncie e traga ideias para que proporcionemos uma gestão de excelência. Venha viver um sindicato plural, oxigenado, sem engessamentos e exclusões.
Estamos voltando para Casa. Volta com a gente também!
Seja bem-vindo!


GESTÃO 2016 - 2019

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Márcio Leal, Jorge Antonio Barros e Washington Santos.

DIRETORIA JURÍDICA
Bruno Quintella, Sônia Fassini e Vanessa Andrade.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Tania de Athayde, Lucia Guerra e Cristina Miguez.

DIRETORIA DE FORMAÇÃO
Carmen Pereira, Fabio Tubino e Cláudia Freitas.

DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E COMBATE ÀS OPRESSÕES
Marcos Pereira, Douglas Pereira e Françoise Vernot.

CONSELHO FISCAL
Beth Costa,  Iara Cruz  e Malu Fernandes.

COMISSÃO DE ÉTICA
Ana Maria Costabile, Angélica Basthi , Celso de Castro Barbosa, Gilberto Severo e Marco Antônio Narvaez.

Nenhum comentário: