sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Rio se preocupou tanto com o terrorismo religioso e o terrorismo religioso foi eclodir em Nova Iguaçu...




Em tempos de Rio 2016, o fato passou quase desapercebido. Aliás, mesmo sem Olimpíadas, esse tipo de terrorismo em alta no Brasil não provoca grandes discussões. São comuns os casos de invasão de igrejas católicas e de destruição de imagens de santos. E mais comum ainda é a permanente perseguição às religiões de origem africana. Terreiros são destruídos, adeptos são agredidos nas ruas, fanáticos fundamentalistas instigados por líderes religiosos recorrem ao poder armado de traficantes para intimidar praticantes de umbanda e candomblé. Já foram registradas mortes em trágicos episódios noticiados pela mídia.
Nem a sociedade nem as autoridades parecem dispostas a conter a ascensão do terrorismo religioso no Brasil.
Devem achar que é "briga de torcida".

Ontem, o jornal O Dia relatou mais um desses casos: 

Rio - Um templo religioso dedicado à religião africana foi incendiado e teve imagens destruídas, na noite desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira. O responsável pelo espaço disse se tratar de crime de intolerância religiosa, mas o caso foi registrado como dano violação de domicílio e dano.

Segundo Bruno Pereira, a 52 DP (Nova Iguaçu) se negou a registrar um caso de intolerância religiosa. “O delegado disse que não podia enquadrar na intolerância porque não tinha provas de que alguém pulou e ateou fogo”, lamenta o responsável pelo templo.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL O DIA, CLIQUE AQUI

Um comentário:

Edna disse...

Tenho medo desses violentos que fazem da religião uma gangue