domingo, 14 de agosto de 2016

Goleira 1: Salve, Bárbara! Mandando o racismo pra linha de fundo

Reprodução Facebook

A goleira Bárbara Michelline Barbosa. Foto CBF

Circula na rede a postagem de um certo Marcos Clay, que seria membro do Conselho Federal de Administração, onde é ofendida a goleira Bárbara da Seleção Brasileira de futebol feminino.
Clay escreveu: "Eu odeio preto, mas essa goleira do Brasil tinha chance".
Internautas reagiram na web criticando o post.
Bárbara no treino. Foto de Rafael Ribeiro/CBF
Bárbara brilhou no jogo contra a Austrália pegando dois pênaltis após Marta desperdiçar seu chute. A falha da atacante brasileira, eleita cinco vezes a melhor do mundo, fez a goleira
se superar para defender, em seguida, duas cobranças.
Bárbara declarou em coletiva: "Marta não podia ser injustiçada. Ela é extraordinária e não seria correto ser julgada por esse episódio. Eu soube extrair forças para evitar essa situação e fui muito feliz naquele momento", disse.
Melhor ler isso do que o post idiota do sujeito de Rio Branco (AC) acima.
Bárbara, concentrada para jogar, não comentou ainda o lamentável episódio.

5 comentários:

Graça disse...

E incrível que isso aconteça ainda hoje. Tem lei pra isso. A impunidade é que estimula o racismo

J.A.Barros disse...


Racismo é racismo e isso não vai acabar nunca, aliás, racismo começa a ser implantado nas escolas ensonado as diferenças de raças humanas na cor: a raça branca, a raça negra, a amarela e a vermelha. No meu entender não existe raças mas uma só raça que é a raça humana Dentro da raça humana existe a etnia criando essa diferença. A Alemanha é fronteira com a França mas no entanto o povo de cada um é diferente do outro. Portugal é vizinho da Espanha mas seus povos são diferentes entre si inclusive culturalmente. Para mim existe povos da raça humana mas diferentes entre diferentes entre si. Por ser negro deixa de ser da raça humana?

Gabriela disse...

Via no face a foto do cara que ofendeu a goleira e a mulher dele. ô bichinhos feios. A Bárbara dá de 100 a zero.

J.A.Barros disse...

A Bárbara alem de ser negra, tem os olhos verdes e é uma linda mulher, mais bonita que a goleira americana Hope Solo. A mulher negra é sempre bonita.

J.A.Barros disse...

Aliás, diga=se para constatar os fatos: Bárbara, pelo menos, em 3 bolas batidas ela foi no ângulo certo, não as defendeu por milímetros e em uma das cobranças a bola chegou a bater de leve nos seus dedos.