domingo, 21 de agosto de 2016

Bastidores da Rio 2016: as milhares de camisinhas que quase provocaram uma catástrofe ambiental na Vila Olímpica e o manifesto furado dos cientistas que queriam adiar os Jogos

por Omelete
Muito besteirol foi escrito sobre a Rio 2016. Além da universidade gaúcha que produziu um "estudo" sobre"abóboras assassinas" virais na Baía de Guanabara, tem sido lembrado o manifesto de cientistas - a maioria sequer conhecia o Rio - que pediram à Organização Mundial de Saúde que adiasse as Olimpíadas por causa da zika. O documento, que teve a assinatura de uma única brasileira, foi criticado na época como exemplo de pressa e leviandade e agora é visto como uma piada de dimensões olímpicas. A OMS negou o pedido. Na época, o vírus estava presente me mais de 60 países. Continua. O manifesto não fala em pedir o trânsito de pessoas por tais nações. Nem se manifestou ainda quanto ao avanço da zika na Flórida ou interditou Mickey e o Pato Donald.

Faltam poucas horas para o encerramento da Rio 2016. Vamos bater na madeira!

Até aqui não houve ataque de zumbis, o tubarão branco não devorou iatistas, capivaras sanguinárias não lancharam os golfistas, abelhas psicopatas não picaram maratonistas, o monstro da Lagoa não comeu remadoras e uma frota de piranhas afim de de carne alva não se infiltrou nas piscinas e tanques de salto.

Se a nossa poluição não alcançou tais níveis estratosféricos a ponto de alterar geneticamente cidadãos de todo o mundo, os atletas, infelizmente, colaboraram em um item poluidor do meio ambiente: milhares de camisinhas descartadas em vasos sanitários da Vila Olímpica foram parar no mar.
E quase entupiram conexões do sistema de esgoto dos apartamentos dos competidores.



Reprodução o Globo


Reprodução Fox

Um comentário:

Rick disse...

Tudo isso foi vc mais politicagem do que seriedade.