Matéria no Midialife mostra que as atuais gerações de adolescentes consomem revistas impressas e não apenas smartphones.
Embora não imunes à crise de identidade dos meios impressos, muitas revistas dirigidas aos jovens têm se mostrado capazes de alcançar seu público, evoluir e se adaptar aos novos hábitos de consumo de informações.
Uma das características das revistas para adolescentes é que os leitores e as leitoras costumam se envolver mais com o conteúdo publicado e tendem a interagir mais, e isso acontecia mesmo antes da internet, através das seções da cartas muito procuradas.
Assim, as publicações impressas que estão resistindo são aquelas capazes de promover uma forte interação do publico via web com a revista, inclusive estimulando os jovens a produzirem conteúdo através das redes sociais.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É um ótimo sinal, significa que os jovens estão lendo.
Postar um comentário