quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Beyoncé relembra Panteras Negras em show no Super Bowl e racistas norte-americanos estão irados até agora...


Show de Beyoncé no Super Bowl irrita conservadores. E a saudação que relembrou os Panteras Negras e  levou racistas à histeria. Reprodução Vídeo You Tube
Ainda repercute nos Estados Unidos o show da cantora Beyoncé no intervalo do Super Bowl, no último domingo. Conservadores e racistas norte-americanos subiram e ainda não desceram das tamancas. É que Beyoncé levou ao palco um sutil ato político: além de cantar a música Formation, cuja letra pede que os negros ressaltem a autoestima e de se apresentar ao lado de dançarinas negras vestidas como militantes dos históricos revolucionários Panteras Negras, ela exaltou o movimento Black Lives Matter, que denuncia a atual onda de assassinatos de jovens negros por policiais brancos em vários estados norte-americanos. Embora a citação política seja apenas um detalhe de um show espetacular, políticos racistas condenaram Beyoncé e defenderam os policiais envolvidos nos casos, mesmo diante da constatação de que ainda não sofreram punições pelos crimes e alguns inquéritos já foram até arquivados. Uma informação que justifica o protesto da cantora: segundo a Mapping Police Violence, policiais norte-americanos assassinaram uma pessoa negra a cada 26 horas em 2015. Ao fim do ano passado já tinham gravadas nas coronhas dos seus fuzis cerca de 336 vítimas negras.

VEJA O SHOW DE BEYONCÉ NO SUPER BOWL. CLIQUE AQUI

3 comentários:

Neto disse...

é gostosa e tem consciência política. As cantoras daqui querem ser só famosas e frequentar camarote vip

Malu disse...

Grande Beyoncé

Renegado do bem disse...

Fez bem a cantora em denunciar os crimes racistas nos Estados Unidos, até a Ku Klux Klan está voltando. Imagine se o Trump chegar lá.