por Clara S. Britto
O comercial do Boticário, que mostra casais heterossexual e homossexuais, está provocando polêmica. A repercussão irada dos intolerantes só sinaliza, mais uma vez, as trevas conservadoras e a histeria moral que assolam o país. A marca fez uma campanha para o Dia dos Namorados na qual celebra o amor e onde respeito e dignidade estão presentes. Em um universo de milhões, cerca de 30 pessoas escreveram para o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária protestando contra o anúncio. O Conar ainda vai julgar a reclamação e decidir se proíbe a peça. Mas o que fica evidente no Brasil de hoje são as manifestações de intolerância, geralmente originadas em grupos religiosos, com destaque para o autoritarismo evangélico. No You Tube, o vídeo ganha apoio, com as "curtidas" ganhando das "não curtidas". O que está em jogo nessa escalada dos 'talibãs" é a liberdade de expressão. Por enquanto. Mas adiante, se os brasileiros não derem uma resposta a essas trevas medievais, qualquer pessoas diferenciada, seja por motivos políticos, sociais, raciais, de orientação sexual e até religiosa, poderá ter comprometida sua liberdade de ir, vir e ser.
VEJA E COMPARTILHE O VÍDEO. CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário