por Clara S. Britto
O Gmail desenvolveu um recurso para permitir que usuários cancelem emails enviados. A ferramenta vinha sendo testada e finalmente poderá ser usada. Para isso, será preciso ativar o "cancelador" nas configurações do Gmail. Mas é bom lembrar a mensagem só pode ser desfeita em até 30 segundos. São comuns os casos de mensagens emocionais, digamos. A pessoa acaba de levar uma bronca do chefe e, logo em seguida, vai pro computador e descarrega a raiva em mensagens devastadoras. Mas arrepende-se ao teclar o "envia". Mandou um email elogiando as pernas da colega de trabalho e convidando para um chope altas horas e só depois percebeu que isso aí é prova de assédio? É só cancelar. Criticou o fulano em mensagens coletivas e só depois percebeu que o próprio estava copiado no endereçamento? Os 30 segundos parecem pouco mas são suficientes para as situações descritas. Geralmente, o arrependimento é quase imediato. O cancelador será útil para situações menos conflituosas também, casos de erros gramaticais que poderão pegar mal e só são percebidos após enviados, informações erradas etc. Geralmente, o arrependimento é quase imediato. Em breve, os usuários do Gmail receberão instruções sobre os procedimentos para ativar o recurso, que era, aliás, uma reivindicação antiga da galera.
![Blog que virou manchete - Panis Cum Ovum](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgL9YP3uEhkB-Eeo4bXEvAydCGUHsIGFtM1kMxOOqfk-MuZRXAjS7D8jNirPwq7qLwAD7z5LfVQ_XDYwB1wAtVP1pXd41H6eZ9ioH29U40tAj9VDSjQa2ebt4_z9kNrpDRj2q7kvvA4i6w/s1322/BloigManchete.jpg)
Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário