domingo, 3 de maio de 2015

Vasco, Campeão Carioca de 2015. Como cantou a torcida, o respeito voltou...

Os donos do título e a taça: missão cumprida. 

A emoção do treinador Doriva

A Cruz de Malta no lugar que lhe pertence. Reproduções imagens TV Globo

A taça do Campeão Carioca de 2015 entra na sala de troféus do Vasco como um dos mais simbólicos na história do clube. Nas arquibancadas do Maracanã, o torcedor, sempre sábio, resumiu em uma frase o conteúdo do título: "o respeito voltou". Nos últimos anos, o Vasco sofreu as consequências de uma administração desastrada que se refletiu em campo. O treinador Doriva - aliás, campeão paulista com o Ituano, no ano passado e agora campeão carioca com o Vasco - organizou o time dentro das limitações que teve e foi premiado por uma trabalho sério. Além do respeito, o Vasco mostrou que a vontade de jogar também está de volta. A apatia dentro e fora do campo e que tanto irritava o torcedor ficou no passado. O Vasco entra no Brasileirão de cabeça erguida e pronto para superar as dificuldades, incluindo a impossibilidade de contratações para reforçar alguns setores. Mas com a camisa suada e honrada.

5 comentários:

Daniel disse...

Fundamental na retaguarda a volta de Eurico. Não deixa que sacaneiem o Vasco.

J.A.Barros disse...

A ironia dessa vitória merecida e valorizada pela luta e empenho de seus jogadores é que ela chegou com a volta do Eurico Miranda. Todos sabemos porque e não vale a pena comentar.

Carlão disse...

Por interesse e por ligação com TV colunistas defendem o fim dos estaduais. Não gostam do Vasco porque o Vasco é o único que enfrenta a TV que marca jogos para 11 da noite e muda a tabela como quer. Um colunista quer que os ingressos sejam aumentados em 300 por cento. Não deve gostar de ver povão no Maracanã. VASCO! EURICO! O RESPEITO VOLTOU!!!!!!!

Galope disse...

Não gostam de quem não abaixa a cabeça para eles. Eurico luta pelo Vasco. Viram que Flamengo e Fluminense queriam fazer um jogo em Brasília, ontem, só pra sacanear a final do Carioca. Se deram mal. Nenhuma TV quis transmitir essa porcaria e os brasiliense quiseram ficar em casa vendos as finais dos Estaduais. Um bando de babacas. O Flamengo foi jogar contra o Icasa não sei nem aonde.

J.A.Barros disse...

Não vamos esquecer que todos são times de futebol r cada um torce pelo seu time. Sou flamenguista e estou muito feliz com a vitória do Vasco. UM time com tantas tradições na história do nosso futebol não pode ficar rebaixado e ser olhado como time de segunda. É um dos grandes times de futebol do Rio e do Brasil. Parabéns Vasco e vascaínos.