terça-feira, 19 de maio de 2015

Quem decifra o Brasil?

por DeBarros
Afinal, o que está acontecendo neste país?  Quando o PT assumiu o governo a Petrobras tinha mais ou menos 50 mil empregados com adicionais de risco de vida e de insalubridade, até mesmo para aqueles que trabalham no seu prédio sede na Avenida Chile no Rio de Janeiro, e já existiam setores da empresa em atividades fim terceirizados. Digo atividades fim terceirizada porque em um dos últimos desastres de uma plataforma na Bacia de Campos que explodiu,  seis ou mais operários morreram e na investigação apuraram que eles eram terceirizados. Agora, aparece essa discussão sobre terceirização meio e fim e diz o governo que terceirização permitida é só sobre atividade meio. Parece que alguma parte está faltando com a verdade.
Doze anos depois a empresa passou a ter 80 mil funcionários e 300 mil terceirizados. Por que agora esse debate sobre terceirização de mão de obra só para atividades meio? Quando na verdade a mão de obra para atividades fim já era de há muito utilizada e contratada.
Agora é o Judiciário que quer acabar com seus funcionários concursados de cartórios por mão de obra terceirizada. E o que estão fazendo aqui no Estado do Rio? Estão transferindo funcionários, concursados, e bacharéis em Direito para municípios distantes de sua sede, separando casais, com a mulher transferida para Rio Bonito ou outros municípios e o marido com emprego estabelecido na sua cidade de origem. E isso é feito arbitrariamente com o funcionário vindo a tomar conhecimento de sua transferência quando a lê publicada no Diário Oficial.
Isso é reforma administrativa? Já acabaram com a profissão de tabelião. O cartório não tem mais o velho tabelião que conhecia todas as leis  sendo substituído por chefias de Cartório.
Em todos os cartórios o número de funcionários diminuiu consideravelmente e é claro que com isso o serviço de que se queixavam que era lento ficou mais lento.
A dona Dilma reeleita, para mais um mandato de quatro anos herdou uma herança maldita de seu governo anterior. Com as medidas tomadas com uma política econômica de baixar juros por decreto e manter os preços controlados de combustível  e energia elétrica resultou, como herança, para seu novo mandato, inflação, escândalos de corrupção em vários órgãos estatais, notadamente a Petrobras e uma queda de popularidade jamais vista em qualquer outro governo anterior ao seu.
Não estou nem criticando nem julgando o governo Dilma Rousseff, estou apenas constatando os fatos, que hoje a dona Dilma não pode aparecer em público nem falar ao povo através dos canais sociais que sofrerá vaias e panelaços. E sou contra qualquer ato que leve ao impeachment. Ela foi reeleita para cumprir quatro anos de mandato então que os cumpra até o fim
No Congresso seus dois presidentes do Senado e da Câmara tomaram as rédeas do poder, apesar de estarem citados na operação Lava Jato, mandam e desmandam derrotando MP do governo. E para surpresa da sociedade a presidenta do país nomeia para seu ministro da Fazenda, o candidato que seria da oposição se fosse  eleito, um economista do Bradesco, que em primeira medida de ministro é tirar do trabalhador o pouco que ele consegue como vantagem profissional.
O que está acontecendo afinal neste país? O ministro quer cobrir um rombo de 80 bilhões de reais às custas do bolso do trabalhador? Isso não vai acabar bem. O trabalhador vai se sentir lesado e traído e movimentos de rua vão voltar a acontecer com manifestações mais fortes contra política econômica da dona Dilma e do seu atual ministro da Fazenda, que no meu entender não resistirá a pressão popular.
Quem viu o depoimento da amante do doleiro Youself, deu a entender que sabia de tudo que se passava afinal, cantarolou ela: “Amada amante” e no meu entender acabou sintetizando em poucas palavras tudo o que está ocorrendo: “O Brasil só anda com corrupção e a operação Lava Jato acabou com a corrupção e o Brasil parou” E é uma verdade, o país está parado com aumento da inflação, aumento de desemprego, a indústria não está investindo até porque os investidores não sabem o que vai acontecer com esse corte orçamentário de 70 a 80 bilhões de reais. E aonde esse acadêmico economista ministro da Fazenda pretende cortar? Na Educação? Na Saúde? Nos Transportes? Onde ele cortar vai mexer no bolso do trabalhador.
Como sempre a carga pesada vai cair, como já está caindo, em cima do povo brasileiro. Diante do que vem acontecendo cheguei a conclusão de que  Itamar Franco foi o melhor presidente que esse país já teve. Foi o único presidente que obrigou a Petrobras a baixar o preço da gasolina nos postos diante da queda forte do preço do barril de petróleo no mercado mundial e sua maior mágoa foi não ter conseguido encontrar e abrir  a caixa preta da Petrobras.
Na minha opinião um dos homens mais inteligentes do pais inegavelmente é o senhor José Dirceu. Enquanto estava sendo indiciado, julgado e condenado como réu do “Mensalão” ele estava ganhando mais de 30 milhões de reais com sua empresa de consultoria e mais além de condenado tinha de pagar uma multa de quase 1 milhão de reais e não com dinheiro de seu bolso que pagou a multa mas com a contribuição de inocentes úteis que se uniram e pagaram a multa do senhor José Dirceu. É ou não é um homem inteligente.

7 comentários:

Corrêa disse...

Corrupção promovida por empresários e políticos e maus funcionários. Que combatam honestamente e não deixando rolar casos como o do metro de SP, Beto Richa. O PSDB para a mídia tudo pode. Acho que todos os partidos e a própria m[idia são corruptos e tem interesse em corrupção. A briga contra o PT é por poder e nada mais. Os bobos que caiam nessa

T. Silvio disse...

A Petrobras estava sendo minguada para ser vendida barato ou dada em troca de moeda podre como FHC fez. Aumentou o número de empregados, descobriu o pre-sal, aumentou em dez vezes a produção de oleo e gas, isso que incomodou. Se houve roubalheira lá não foi dos empregados mas de empresários e diretores políticos. Querem é dar mais um golpe e vender a empresa baratinha pra nova privataria criminosa

J.A.Barros disse...

Mas quem está no poder há 12 anos é o PT e o PT sempre foi contra a venda ou retaliação desta empresa. É preciso entender que a grita GERAL não é contra a empresa em si mas contra os seus manipuladores, diretores políticos ou não, e o seu uso como fornecedor de capital para TODOS PARTIDOS POLÍTICOS deste país.

Corrêa disse...

bobagem , mídia é poder, elite é poder, bancadas empresarias, ruralistas, é poder. PT não governa a maioria dos Estados e municipios. O regime é presidencialista mas tem dois outros poderes fortes, Congresso e Judiciário. Não simplifique nem seja simplorio. Corrupção é poder, lobistas que financiam eleições de deputados e senadores de todos os partidos e depois cobram a conta é poder

J.A.Barros disse...

Já que é nestes termos que pretende argumentar vou lhe dizer uma coisa seu pretenso socialista, progressista, comunista, seja lá o que for essa tensão social passou a acontecer depois que este partido de falsos sindicalistas e pretensos intelectuais semi alfabetizados tomaram conta do poder. O ex nos seus discursos semeia ódio e dor, o que me faz lembrar os discursos inflamados do Hitler nas suas campanhas políticas.Esse país já foi bem melhor de se viver e trabalhar do que é hoje e vai piorar em razão de tanta porcaria que a atual "Presidenta"fez no seu primeiro mandato. O PT desgraçou o Brasil e pra consertar isso vai levar muitos anos meu caro. Não se lembra do gesto do deputado André Vargas fez quando o ministro Joaquim Barbosa sentou ao seu lado. Gesto heróico não foi E no fim quem está preso por corrupção é esse grande herói do PT. Porque ele é a cara do PT.
E não venha com esses papos furados de coxinhas pra cá e coxinhas pra lá. Vamos esperar e ver o que vai acontecer quando essas medidas de contenção fiscal e cortes orçamentários de 80 bilhões de reais se tornar realidade.
Aliás, é perder tempo com você que é apenas um repetidor dos argumentos dos diretores do PT como Rui Falcão, Marco Aurélio Garcia que quer implantar o regime bolivariano no Brasil. Para de repetir o que esses deslumbrados pelo poder falam e fazem. Hoje a gente nem reconhece mais o Vincentinho de tão duro de empolgação nos seus ternos e gravatas coloridas.

Corrêa disse...

Acho que você se identifica mais com Hitler basta ver as ideia que mostra e parece politicamente paranoico, o que é um perigo. Idi Amin era paranoico, Pinochet, essas figuras.

J.A.Barros disse...

Por favor não faça mais observações sobre meus comentários. A burrice me entendia e você ao que me parece é um desses petistas burros que invadiram o poder através do partido. E o resultado é esse que estamos vendo. Burro não sabe administrar além de tirar vantagens para o seu bolso. Não estão sendo desmascarados os Andrés Vargas, Delúbio Soares, Vacaris Netos, Pedros Corrêas. De que partido eles são. Acho que você faz parte dessa curriola, os defende tanto.