Reproduzido da coluna de Ancelmo Gois, do Globo. |
Em justa homenagem, o Ministério da Defesa contorna o impasse e garante a presença da bandeira da Rússia durante as comemorações dos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Um gesto louvável. A bandeira da Rússia, contudo, não estará em um mastro ao lado dos pavilhões da França, Inglaterra e Estados Unidos. As autoridade alegam que o Monumento aos Mortos, no Aterro, é tombado e não permite a instalação de mais um mastro. A solução encontrada pelo ministro foi determinar que um pelotão de fuzileiros desfile com as bandeiras dos demais aliados. A informação foi publicada hoje na coluna de Ancelmo Gois, no Globo.
4 comentários:
O Ministério da Defesa demonstrou respeito. O ideal é que posteriormente seja encontrada uma solução definitiva. Talvez seja possível ao Patrimonio Histórico avaliar a colocação de mais um mastro. Sabe- que em obras na área, como a da Marina da Glória foi perfeitamente possível adaptação que não fira o tombamento.
Durante as comemorações, Washington, Londres, Paris, Roma não deixarão de lembrar o esforço heroica da Russia, apesar das diferenças atuais. A Europa, principalmente, sabe o que significou. O ministro da Defesa botou um pouco de civilidade nessa polêmica que nem deveria existir.
Sou pacifista, guerra não merece comemoração
Queria ver vc ser pacifista com os nazistas invadindo tua casa
Postar um comentário