terça-feira, 5 de maio de 2015

Jatinho é 'bão'. É um 'trem' difícil de mineiro desapegar...


por Omelete
Voar é preciso? Nem sempre. Mas isso não impede que políticos se apeguem aos jatinhos e helicópteros oficiais. É tão "bão" voar de jatinho... O político em questão não vai bem no departamento aéreo. Já no ano passado foi atropelado pela revelação do aeroporto construído em terras que foram desapropriadas da família. E ainda sofreu um turbulência a mais: as chaves do terminal estariam e poder de membro do clã. Não sei porque, o caso me lembra a canção "Sonho Impossível", magistralmente gravada por Maria Bethânia, cuja letra diz, em alguns trechos, "sofrer a tortura implacável/romper a incabível prisão/ Voar num limite improvável/tocar o inacessível chão. É minha lei, é minha questão/virar esse mundo, cravar esse chão" (...).
Ô toadinha boa pra ouvir a bordo, sô...
Segundo a Folha, Aécio Neves (PSDB), embora já não fosse governador, decolou seis vezes às custas dos cofres públicos. Leia no site da Folha, clique AQUI

8 comentários:

Corrêa disse...

Mais um escandalo que vai sumir, ninguém sabe, ninguem viu

Wilson disse...

Já sumiu

J.A.Barros disse...

Mas se o governo é o PT como é que ele vai deixar sumir esses escândalos da oposição se podemos chamar de oposição esses babacas de aécinhos e serrinhas? A verdade é que todos, eu disse todos, estão envolvidos em mensalões e petrolões. Agora mesmo o Mujica, no seu livro biográfico, declarou que Lula lhe confessou que através de mensalões era o único meio existente para se governar o Brasil.
Se ele disse ao Mujica é porque ele sabia o que estava acontecendo mas à imprensa e ao povo disse que foi traído e não sabia de nada.
Mas as águas estão rolando embaixo da ponte e muita coisa ainda vai acontecer e revelada ao povo brasileiro.
Tudo isso é muito mais sério do que nomenclaturas de "coxinhas " e outras frescurinhas de babaquinhas que sem ter argumentos e sabedoria suficientes para discutir esses problemas ficam falando bobagens e besteiras aleatoriamente para se mostrarem entendidos em alguma coisa que acham que é política.

Wilson disse...

Mujica já desmentiu mais essa mentira da imprensa golpista e fascista.

Rodolfo136 disse...

Mujica diz que não foi ele quem escreveu o livro e essa frase que ele nunca ouviou nunca disse. Mas uma escrotidão da midia escrota e que a direita mau caráter espalha

J.A.Barros disse...

Mas, se o livro é a autobiografia do Mujica como é que ele vai desmentir a si mesmo? Está escrito no seu livro, que ele depois de pronto leu e aprovou e mandou imprimir. O que está escrito fica, gente.
"Vale o que está escrito ", lembram-se dessa frase?
Nem precisamos discutir mais nada. O ex confessou na biografia do Mujica que sabia e mais chamou todos os parlamentares de corruptos e mais a máquina administrativa deste país que ainda não se encontrou e não se formou como uma nação.

Rodolfo136 disse...

Não é autobiografia, foi escrito por dois jornalistas o que, por definição, já tira qualquer credibilidade.

Wilson disse...

Pra variar, a frase foi tirada do contexto por calhordas e não foi reproduzida completa.