quinta-feira, 7 de maio de 2015

O reality show das celebridades no Instagram

por Omelete
Houve uma época em que as fotos de celebridades que chegavam ao público eram invariavelmente produzidas, desde a iluminação passando pelo figurino e maquiagem. Mais recentemente, o photoshop corrige imperfeições, realça ou minimiza curvas e apaga marcas indesejáveis (já aconteceu até de um diretor de Arte eliminar a verruga da Sabrina Sato no começo da carreira da modelo e apresentadora....). Mas as redes sociais e o Instagram estão devolvendo a realidade aos fãs das celebridades e, na maioria das vezes, em poses e selfies feitos pelas próprias. E o público gosta e faz bombar as páginas pessoais. Como se sabe, nas páginas de muitas celebridades há os tais posts pagos, onde indicações de produtos valem cachês expressivos. Boa audiência e bom número de seguidores são, então, bem-vindos. Voltando às fotos, a informalidade passa para as fãs uma impressão do tipo "elas-são-como nós". São comuns as imagens de atrizes e cantoras sem maquiagem, acordando de cara lavada, lavando a louça ou flagradas pelo próprio marido em intimidade implícita. Mas assim como gosta, o público critica e ironiza. É o risco que corre quem interage. Nos últimos dias, dois exemplos repercutiram nas redes. Uma foto de Ivete Sangalo com a jornalista Glória Maria, na qual Ivete está quase irreconhecível, e um vídeo postado por Xuxa, que as internautas consideraram "estranho".
Fãs acharam Ivete, sem maquiagem, "feia" ou que "nem parece ela".
Reprodução Instagram
Xuxa no Instagram. Algumas internautas classificaram a imagem de "estranha".
Para ver o vídeo, clique AQUI. 


3 comentários:

Guta disse...

Os artistas reclamam de invasão de privacidade e agora eles mesmos se invadem. Como essa gente se exibe.

J.A.Barros disse...

Bem, elas vivem de sua própria exibição. Mas, como elas ficam riquíssimas rapidamente. Xuxa de uma simples modelo da revista Carinho hoje está podre de rica. Ivete Zangalo não faz show por menos de 1 milhão. Isso é apenas um comentário, não é um julgamento. Mas, que é chocantxe para um país que o salário mínimo não chega a 800 reiais é pra ficar espantado qualquer europeu que venha a saber desse salário. Bem, essa disproporção é tão aviltante que não adianta discutir o assunto.
Já procurou saber o quanto ganha um deputado federal por mês? Quando souber vai levar um susto.

J.A.Barros disse...

E o senhor Sarney que goza de 3 ou 4 aposentadorias? Uma pelo INSS que trabalhpu lá. Como deputado federal, governador do Maranhão e como presidente da merda deste país.