segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Racismo mata: "mãos ao alto" é o tema do momento nas capas das revistas norte-americanas


por BQVManchete
O assassinato de mais um jovem negro norte-americano, fuzilado nas ruas pela polícia, motivou as capas da Time a da New Yorker e a cena do garoto no site da Bloomberg. As estatísticas mostram que o racismo se expressas através de pistolas e fuzis daqueles que são pagos para manter a ordem. Aparentemente, a "ordem", na interpretação policial, é branca. E a morte do adolescente Michael Brown foi apenas mais um caso entre os muitos que raramente vêm a público.
Uma etnia está literalmente de mãos ao alto.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

A conclusãp do texto vem de encontro a minha idéia de que não existe varias raças. Só existe uma raça, na minha opinião, que é a raça humana e as outras classificações que aprendemos nas escolas da existência da raça branca, negra, amarela e vermelha é um erro, o que existe de fato são etnias classificando a raça humana.

J.A.Barros disse...

Não tenho a pretensão de julgar, principalmente quando só estou ouvindo um lado. A moeda tem sempre um outro lado. Precisava ouvir o outro lado e tentar saber onde está a verdade, o que é muito dificil porque nem Jesus respondeu o que era a verdade quando Pilatos lhe fez essa pergunta.