sábado, 30 de agosto de 2014

Unidos na luta (e a esperança em cada rosto)...


Na última sexta-feira, dia 29, os ex-empregados da Bloch se reuniram, mais uma vez, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, para atualização das informações sobre a Massa Falida, reivindicações e avaliação dos novos passos. Uma luta que já se estende por 14 anos e que deixou marcas na longa estrada: decepções, descrença, derrotas, injustiças, tristezas mas também vitórias alcançadas pela garra e pela força de quem não desistiu. E saudades: muitos amigos não puderam chegar ao fim do caminho. Sentimentos, de resto e apesar de tudo, expressos nos sorrisos dos trabalhadores que ajudaram a construir um império jornalístico e gráfico e que se mantém unidos na busca dos legítimos direitos. 
Uma luta que não acabou e que deve muito - e todos reconhecem isso, desde seu início, quando apenas a esperança superava a descrença - à liderança e empenho de José Carlos Jesus, como presidente da Comissão dos Ex-Funcionários da Bloch Editores (CEEBE), a atuação incansável de muitos colegas que estão e estiverem sempre ao seu lado, a habilidade demonstrada nas negociações e a compreensão de certas autoridades que, em várias ocasiões, respeitando a lei, ousaram agilizar burocracias diante da dramaticidade da situação vivida por muitos ex-funcionários que tiverem suas vidas profissionais e pessoais devastadas pela falência da Bloch. Vale registrar uma mensagem que muitos assinariam enviada ao incansável Zé Carlos por um colega, logo após essa assembléia: "Zé, você é um leão! As fotos são dramáticas e emocionantes. Deus te retribua este empenho em longos e saudáveis anos de vida".
     

2 comentários:

Alex disse...

Trabalhei um pouco tempo na Rede Manchete e admiro a atitude batalhadora dos funcionários das revistas e gráfica. Tenho amigos que eram da TV e ficaram no prejuízo depois de vendida a TV.

Nelio Horta disse...

Parabéns pelo sucesso da Assembléia! Fiquei emocionado ao ver as FOTOS dos participantes, que, apesar do tempo, mantêm esperança no trabalho que vem sendo realizado. Morando em Saquarema e com problemas de saúde que teimam em me prender em casa, não tivemos condições de comparecer a esta reunião. Espero ir na próxima, se Deus quiser.
Obrigado por nos manter informados do andamento do processo e mais uma vez PARABÉNS PELO CARINHO E ATENÇÃO COM OS EX=FUNCIONÁRIOS DA BLOCH, uma casa que deixou muitas, muitas saudades!