Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Racismo mata: "mãos ao alto" é o tema do momento nas capas das revistas norte-americanas
por BQVManchete
O assassinato de mais um jovem negro norte-americano, fuzilado nas ruas pela polícia, motivou as capas da Time a da New Yorker e a cena do garoto no site da Bloomberg. As estatísticas mostram que o racismo se expressas através de pistolas e fuzis daqueles que são pagos para manter a ordem. Aparentemente, a "ordem", na interpretação policial, é branca. E a morte do adolescente Michael Brown foi apenas mais um caso entre os muitos que raramente vêm a público.
Uma etnia está literalmente de mãos ao alto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A conclusãp do texto vem de encontro a minha idéia de que não existe varias raças. Só existe uma raça, na minha opinião, que é a raça humana e as outras classificações que aprendemos nas escolas da existência da raça branca, negra, amarela e vermelha é um erro, o que existe de fato são etnias classificando a raça humana.
Não tenho a pretensão de julgar, principalmente quando só estou ouvindo um lado. A moeda tem sempre um outro lado. Precisava ouvir o outro lado e tentar saber onde está a verdade, o que é muito dificil porque nem Jesus respondeu o que era a verdade quando Pilatos lhe fez essa pergunta.
Postar um comentário