Fotos Guilherme Lara Campos-A2 Fotografia |
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Monotrilho em Sampa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não entendo mas parece que os administradores brasileiros não acreditam em transporte de massa sobre trilhos. Só 7d5 kms de metro em São paulo é brincadeira e olha que já andei muito de metro nesta cidade. Tem estações que tem 3 níveis de linhas.
Nova Yorque, não sei quantos kms de trilhos tem, mas sei que ainda continuam aumentando o número de linhas. Assim como Paris. Em Paris os primeiros trens do metro eram puxados por burros.
Em Nova Yorque,, uma ou duas pontes, sem contar os túneis que atravessam o rio Hudson tem embaixo das pistas de carros e ônibus a pista com linhas para o metro. E ainda, uma parcela da população brasileira chama os americanos de burros. Afinal, quem são os burros?
Me parece que esse monotrilho já é usado em Porto Alegre. Mas veja, entre o monotrilho e o bonde, fico com o bonde moderno usado na europa em cima de trilhos. Tem um custo de implantação muito menor do que o mono trilho. e sempre te deixa perto do local que deseja ir. O monotrilho é uma perimetral que amanhã um novo prefeito modernoso vai querer implodir como está fazendo o atual com o viaduto da perimetral.
Postar um comentário