quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Em matéria de estádios, clubes do Rio levam goleada dos paulistas... olha só a nova casa do Palmeiras




Fotos Allianz Parque/Divulgação
Vendo as fotos do moderníssimo estádio do Palmeiras, o tradicional Palestra que acaba de comemorar 100, fica uma triste constatação: como estão atrasados e desqualificados os clubes do Rio. O Vasco com estádio mas sem dinheiro para implantar o sonhado projeto de modernização do histórico São Januário. Os demais em situação ainda mais crítica. O Botafogo nem sabe quando voltará ao Engenhão, que arrendou mas foi atropelado por um "erro de projeto", mais uma piada da parte caquética da engenharia nacional, aquela que parece ter estudado na Escolinha do Professor Raimundo e derruba adoidado prédios, viadutos, estádios, marquises etc. O Flamengo mal tem campo de treino; do Fluminense pode-se dizer que tem apenas sede social atrelada a um histórico e simpático campinho. Em São Paulo, situação posta: Corinthians no Itaquerão, São Paulo no Morumbi, que deverá ser reformado; e o Palmeiras às vésperas de se instalar na seu belíssimo Allianz Parque, com capacidade para 55 mil espectadores. Vá lá: o Rio sempre terá o Maracanã e... os campos do Aterro.  

2 comentários:

J.A.Barros disse...

BQVManchete A Copa do Mundo, apesar da derrota que sofremos, viemos a ganhar na modernização dos nossos Estádios – hoje passaram a ser chamados de Arenas – trazendo mais conforto as torcidas de futebol. Mas veja como o país é atrasado em tudo em relação com o mundo. Nos filmes, ou nos Jornais de TV quando vejo um trem de passageiros nos EUA, confesso que fico morrendo de inveja e ódio. E os bondes na Suiça, na Holanda, na Alemanha esses então me fazem chorar. Esse nosso país ainda é muito atrasado. Esse teu prefeito que está desmantelando o Rio não pensou nos bondes. Criou esse tal de BTR que está matando um pedestre por dia na zona Oeste do Rio. Por que essa prevenção contra o trem e o bonde dos nossos administradores?

BQVManchete disse...

J.A. Barros, certo, não gostam de trens. A muito custo, vão fazer um vlt no centro do Rio. Com raras exceções, as cidades da Europa não acabaram com os bonde mas modernizaram os sistemas.