quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A ideia da grife Zara era homenagear os xerifes do Velho Oeste. Mas o figurino virou polêmica por lembrar uniforme de campo de concentraçao


Os designers da grife Zara criaram um pijama para crianças e na estampa tentaram homenagear os xerifes do Velho Oeste. Mas alguma coisa deu errado. Ou tudo. Mal as peças chegaram às lojas, os pijamas viraram polêmica e foram tristemente confundidos com os uniformes listrados dos campos de concentração. Com direito até a uma estrela amarela. Com a repercussão inesperada - a Europa enfrenta um avanço da direita com certa onda de antissemitismo e o tema é sensível -, a Zara cancelou a produção. The Guardian publicou matéria sobre o assunto e destacou que a estrela exibe a inscrição "Sheriff" mas em letras muito pequenas. Como a primeira impressão é a que fica, a mercadoria foi retirada das lojas.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Quando vi a foto imediatamente a minha mente se reportou as imagens dos judeus nos campos de concentração de Hitler. Foi uma idéia muito infeliz desse criador, estilista, designer ou o que seja que ele pretenda ser. Ou que se haja ser.