Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
A ideia da grife Zara era homenagear os xerifes do Velho Oeste. Mas o figurino virou polêmica por lembrar uniforme de campo de concentraçao
Os designers da grife Zara criaram um pijama para crianças e na estampa tentaram homenagear os xerifes do Velho Oeste. Mas alguma coisa deu errado. Ou tudo. Mal as peças chegaram às lojas, os pijamas viraram polêmica e foram tristemente confundidos com os uniformes listrados dos campos de concentração. Com direito até a uma estrela amarela. Com a repercussão inesperada - a Europa enfrenta um avanço da direita com certa onda de antissemitismo e o tema é sensível -, a Zara cancelou a produção. The Guardian publicou matéria sobre o assunto e destacou que a estrela exibe a inscrição "Sheriff" mas em letras muito pequenas. Como a primeira impressão é a que fica, a mercadoria foi retirada das lojas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quando vi a foto imediatamente a minha mente se reportou as imagens dos judeus nos campos de concentração de Hitler. Foi uma idéia muito infeliz desse criador, estilista, designer ou o que seja que ele pretenda ser. Ou que se haja ser.
Postar um comentário