Está na hora de darmos um basta nessa bagunça em que se tornou o cenário político brasileiro. Sim, porque somos nós, povo, que elegemos esses políticos para serem nossos representantes nas Câmaras municipais, nas Assembléias estaduais, nas Câmaras federais, para o Senado e principalmente para as prefeituras, governos estaduais e para o maior de todos os cargos, para presidente deste país. O poder não está com eles mas conosco e esse poder se manifesta no voto. Com o voto elegemos quem quisermos e infelizmente temos escolhido muito mal. Se temos essa força, esse poder, porque não usá-los? Vamos escolher melhor esses representantes. Vamos examinar com mais cuidado a vida pregressa dos candidatos políticos. Além da “ficha limpa”, hoje exigida em lei, vamos pesquisar com microscópio, meticulosamente, o caráter deles. Temos que ter homens honestos e bem intencionados nos cargos políticos. Não suportamos mais picaretas e Mr. Hides da vida se enriquecendo através da corrupção de mãos dadas com “mafiosos”, nos iludindo e nos roubando. Chega de senadores corruptos e corruptores. Chega de deputados mentirosos e vagabundos que não trabalham, chega de vereadores e prefeitos que desviam dinheiro – para os seus bolsos – do governo federal para recuperar suas cidades destruídas por tragédias da natureza. Chega de governadores, manipuladores e gananciosos, chega de espertos demais no palco político onde atuam com desenvoltura e arte. Chega! Basta de malandragens. Basta de corrupção. Chega de políticos corruptos contracenando com bandidos e mafiosos. É preciso agora, já, o mais rápido, punir e botar na cadeia esses corruptos e corruptores. No voto podemos acabar com eles. Temos o poder e por que então não usá-lo? Vamos todos gritar, protestar com cartas nos blogs. Enviar telegramas para o Congresso. Alguma coisa tem de ser feita e podemos fazer se quisermos melhorar, politicamente, esse país.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Um grito de cidadania. E disso que precisamos. E já nas próximas eleições votar com consciência e usar o voto com um aspirador de sujeiras da política do Brasil.
Teixeira, vamos organizar beste Blog uma lista de candidatos a cargos eleitorais que o eleitor não deve votar. Será a lista dos corruptos. Vamos começar por esse tal de D. Torres. Se tiver algum nome para sugerir pode mandar.
Teixeira, vamos organizar neste Blog uma lista de candidatos a cargos eleitorais que o eleitor não deve votar. Será a lista dos corruptos. Vamos começar por esse tal de D. Torres. Se tiver algum nome para sugerir pode mandar.
Postar um comentário