por Eli Halfoun
O troféu de melhores do ano na televisão que o “Domingão do Faustão” promove anualmente é mesmo um prêmio para os melhores da televisão ou apenas para os destaques da Globo? Essa é uma constante observação de telespectadores e uma também constante reclamação dos artistas que atuam em outras emissoras e que também fazem trabalhos em que se destacam. Inevitável que os indicados sejam apenas os artistas da Globo porque as indicações são feitas por funcionários da emissora que evidentemente estão mais ligados ao ambiente em que trabalham. Só para disfarçar, a produção do Domingão bem que poderia fazer a pré-seleção dos concorrentes ouvindo (ou fingindo que ouviu) funcionários de todas as emissoras. Mesmo assim é muito difícil que os mais indicados não sejam os contratados da Globo, a líder de audiência e destaque maior em novelas. Dificilmente um artista de outra emissora apareceria (aparecerá?) entre os que obtiverem maior número de indicações, mas abrir o leque para uma possível indicação de contratados da concorrência faria o prêmio mais importante e aparentemente mais democrático: deixaria de ser mais um monopólio da Globo. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu só vi gente da TV Globo.
Nessa distribuição de prêmios só pra globais deu para reparar o luxo com que esse programa é tratado, sem falar na riqueza das roupas e jóias dos artistas também globais. Viva a Tv Globo!!!
Mas eu acho que a ideia é essa: é um trofeu da Globo para a Globo. Não é uma premiação pública. Vocês acham que a Globo ia fazer um trofeu pra premiar a novela da TV dos envangélicos, a Record? Duvido.
Postar um comentário