Posto de observação: Muggiati no Muro de Berlim, construido em 13 de agosto de 1961. A imagem acima é de dezembro de 1961. Foto: Arquivo Pessoal |
E à frente do Portão de Brandemburgo. Foto: Arquivo Pessoal |
Diria que 1961 foi o inverno do meu descontentamento. Tinha terminado um curso de jornalismo em Paris, viajara o verão todo, vivera o sol da meia-noite na Finlândia e o sol do meio-dia na Itália e de repente, sem dinheiro, só me restava voltar para Curitiba. Como último recurso para ficar um pouco mais na Europa, lembrei do convite do governo alemão, feito ainda em Curitiba. Reatei os contatos e, na noite de 10 de dezembro, um domingo, eu embarcava para a Alemanha no aeroporto de Orly num avião da BEA. (...)
Leia a matéria completa na Gazeta do Povo, clique AQUI
3 comentários:
O tempo passou, 50 anos, nao é?, e os muros só se multiplicaram: fronteira dos Estados Unidos com o México, Palestina, agora a Grécia constroi um fosso e por aí vai.
Fui lá na Gazeta. Excelente matéria. Parabens curitibano
Sou jornalista, moro em Campo Grande, queria cumprimentar os colegas deste blog de jornalistas, bons post, gosto de ler matérias sobre bastidores de cobertura como essa aí publicada. São iniciativas como essa que vão formand a memória da nossa profissão. Apriveito para dizer que, pelos motivos acima, li recentemente e gostei do livro "Aconteceu na Manchete", que vocês sempre destacam e reproduzem no blog. São texto reveladores de como funcionava a grande revista.
Postar um comentário