sábado, 2 de julho de 2011

E agora? Dominique Strauss-Khan não pegou a camareira mas levou pau da mídia

DSK foi chamado até de pervertido. A justiça agora admite ter provas de que a camareira mentiu. E a mídia foi no embalo.
por JJcomunic
Após receber prova de que a camareira que acusava de estupro o ex-Diretor do FMI havia mentido, a justiça americana mandou soltar o acusado. O processo ainda não terminou mas o testemunho da suposta vítima, no qual se baseia toda a alegação, difilmente se sustentará. A mídia, mais um vez, foi flagrada na prática de precipitação explicita, sem camisinha. Pouco apurou, mas julgou, o que não é sua função. Se o DSK for de fato inocente, o que fará para se refazer profissional e pessoalmente? O Brasil tem exemplos semelhantes da irresponsabilidade da mídia em determinados casos. O mais famoso é o da Escola Base, em São Paulo, quando jornais e revistas destruiram a reputação e a vida de um casal e de mais quatro pessoa acusadas de abuso sexual de crianças. Soube-se, depois, eram inocentes. Mas aí o dano já estava feito. E até hoje lutam para receber suas indemizações. Há centenas de outros exemplos recentes.
Por aqui, o caso DSK suscitou artigos inflamados em defesa da camareira-vítima-de-um-homem-poderoso. Alguém vai pedir desculpas quando o caso for definitivamente encerrado?

5 comentários:

debarros disse...

JJcomuic,não estou muito convencido da inocência de senhor DSK. Parece que houve precedente deste senhor
em caso semelhante.
Como "in dubio pro reu" devido a um procedimento de investigação mal realizado sou obrigado a acatar essa solução mas, que não me deixou convencido.
Onde há fumaça há fogo e como dizia minha avó "debaixo desse angu tem carne".

debarros disse...

Bem,o advogado da vítima estuprada prometeu trazer a público a sua presença. Veja bem, se a vítima aparecer com um corpo de Miss vai ser difícil contestar o estrupo dessa camareira. Imagina se ela tiver um porte de uma Naomi Campbel?

jjcomunic disse...

Segundo os jornais de hoje foi encontrada uma gravação onde a camareiro coentou que o dsk tinha muito dinheiro, seria um indício de premeditação.

debarros disse...

JJcomunic, alguém fugindo de uma África, congestionada por governos ditadoriais, inclementes com os seus povos – haja visto os Hutus contra outra etnia rival – que esrupam, mutilam e matam seus governados, consegue chegar na América do Norte, deve ser uma pessoa muito esperta ou cheia de malandragem. Sobreviver a tudo e a todos. Deve ser esse o pensamento que norteia a sua vida.
Olha JJ desconfio muito desse tal de DSK.O francês é de natureza racista e prepotente.

debarros disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.