terça-feira, 3 de maio de 2011

"Especialista", pra que te quero?

deBarros
"Como assim invadem uma mansão, enchem o cara de tiros e jogam o cara no mar?"
Esta é uma declaração pública, de um dos "especialistas" que volta e meia são convidados pela mídia para expressar seus "doutos" conhecimentos sobre os assuntos em pauta. No momento, o assunto é a morte do terrorista Osama Bin Laden. Este "senhor especialista" critica também a falta de transparência nas ações do governo americano. Diz ele:
"Ninguém sabia que aquilo estava sendo planejado. É o tipo de iniciativa que não foi transparente. Foi uma catástrofe de extrema insensibilidade"
Fica a pergunta? Se era uma operação secreta, como torná-la pública?
Não seria bom lembrar a este "especialista", – pesquisador da UERJ – que para o povo norte-americano e por que não de todos os povos do mundo, quem pilotava remotamente os aviões comerciais seqüestrados quando levantaram vôo do aeroporto de Nova Yorque na manhã de 11/9 para se chocarem contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, causando a morte de quase 3 mil pessoas, não era senão o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.
Diante de tantas asneiras, peço a Deus que nos livre de outros Osamas Bin Laden, que possam surgir e mais do nunca desses "especialistas" de UERJs e PUCs. Amém!

2 comentários:

Gonça disse...

debarros, quem não tem notícia, enrola. "Especialistas" estão sendo usado para preencher tempo de TV. E isso não acontece apenas em assuntos internacionais ou de cobertura inicialmente mais difícil como esse da morte de Osama Bin Laden mas até em eventos como o do Complexo do Alemão, enchentes, casos policiais, de agressão ao méio-ambiente, eventos de economia e política etc. Falta apuração e sobre blá, blá, blá

debarros disse...

Vc não acha que tá hora da Mídia fazer uma revisão desse processo de enrrolação de assunto feito por supostos "especilaistas", geralmente de acadêmicos de faculdades, que vaidosos por aparecerem na telinha, desandam a falar besteiras por todos os lados?
Hoje, quando vejo um "especialista" falando sobre qualquer assunto, principalmetne sobre a morte do Bin Laden mudo logo de canal e se for no jornal simplesmente, viro a página e não leio. Sei que o seu comentário não vai acrescentar nada de novo ao fato.